Estilista Vitorino Campos apresentou coleção inspirada em buracos negros ©Zé Tahahashi/Agência Fotosite
A primeira coleção do estilista Vitorino Campos foi sobre física quântica, e nesta temporada ele vai além no tema, explorando com mais profundidade os buracos negros. “A inspiração veio de uma forma muito natural. Nas minhas pesquisas sobre física quântica, me interessei pelos buracos negros, que são muito misteriosos, e chegaram até a ser negados por Einstein.”
Preto predominou na coleção, com peças com pontos de luz, referência às cores que os buracos negros emitem quando se alimentam de asteroides ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite
Diferentemente do que se possa imaginar, ele procurou fazer uma coleção suave, mesmo com um tema forte e que remete ao preto. “Quando os buracos negros se alimentam de asteroides, sai uma profusão de cores. Então, é um verão extremamente suave. Quis fazer um preto suave, não o preto para causar choque. Por isso, as formas são simples, tem muitos vestidos de alça, muitas peças em organza, que confere uma leveza. As cores que são liberadas quando o buraco começa a se alimentar estão representadas em paetês, por exemplo, que lembram algo espacial.”
+ Veja a coleção completa de Vitorino Campos para o Verão 2015