FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O estilista fala: Marta Ciribelli explica coleção da Forum inspirada em orquídeas exóticas
    O estilista fala: Marta Ciribelli explica coleção da Forum inspirada em orquídeas exóticas
    POR Redação

    Com Mariana Pontual, em colaboração para o FFW

    Marta Ciribelli faz os ajustes finais para o desfile Verão 2015 da Forum ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    Uma fotografia tirada por Marta Ciribelli no Pantanal serviu de ponto de partida para o Verão 2014/15 da Forum. “Eu bati uma linda foto do pôr do sol e o fundo era repleto de orquídeas. Quando vi aquilo, pensei: ‘aqui está a coleção’”, contou a estilista. “Quando voltei da viagem, comecei a fazer a coleção focada na flora. Temos essa parceria com o Filipe Jardim [ilustrador]. Estávamos até chamando de ‘Tropical Pop’ a coleção da Forum porque a gente queria um traço mais pop. Convidamos o Felipe e ele fez todos os bichos e orquídeas. Só que a gente começou a gostar, a gostar, e ficou uma coleção em cima das orquídeas exóticas do Pantanal. Aí isso evoluiu, porque eu já estava querendo os volumes de quadril e de cintura, e comecei a fazer tudo mais ou menos como as pétalas das orquídeas. Por isso aquelas saias que dão voltas, as mangas com camadas. Tudo aquilo da saia é uma inspiração da orquídea em si. Elas são grandes nas estampas, algumas você nem consegue entender exato se é uma orquídea, porque é tão grande, mas aí tem uma pequena, que você enxerga que é uma orquídea.”

    Aline Weber no backstage do desfile Verão 2015 da Forum ©Paulo Reis/Agência Fotosite

    Nesta coleção, a Forum optou por uma cartela de cores mais compacta. “Muito branco, amarelo e verde. As estampas tinham um fundo amarelo clarinho. São três tons de verde. E cáqui. A gente trabalhou com verdes, branco, amarelo e cáqui. E todo aquele trabalho de desenvolvimento de textura dos vestidos que você viu”, disse Marta.

    Sobre as modelagens, a estilista disse que é uma coleção praticamente só de vestidos. “Tem alguns looks de pantalonas, quase um perfume de 1970, porque eram pantalonas com túnicas, com vestidos, com coletes grandes. Tirando isso, o resto eram vestidos. E os vestidos têm aquele shape de camiseta mais sequinha, desenvolvendo os trançados, ora na perna, ora no quadril. Aquele fecho do quadril era como um falso babado, babados mais utilitários.”

    Ajustes finais para o desfile Verão 2015 da Forum ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    A coleção também traz a orquídea na forma de um acessório que pode ser usado na lapela, no cinto ou no tornozelo. “Fizemos a tornozeleira para ganhar uma orquídea na perna. A gente começou com vontade de orquídea na lapela, no cinto, até uma vontade de orquídea embaixo, aí criamos essa tornozeleira. As orquídeas são de couro. Temos um cinto para evidenciar a cintura. Embora sejam vestidos mais longe do corpo, ele tem a cintura marcada pelo cinto, e o sapato é o que a gente chamou de chinelo Rider de salto.”

    + Veja a coleção completa da Forum para o Verão 2015

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar