FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O estilista fala: “Não tenho mais pensamento nenhum de pesquisa”, afirma Fause Haten
    O estilista fala: “Não tenho mais pensamento nenhum de pesquisa”, afirma Fause Haten
    POR Redação

    Fause Haten ao piano durante sua performance no São Paulo Fashion Week ©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    Fause Haten participou desta temporada do SPFW com uma apresentação em que ele e sua equipe montavam as modelos em um palco, às vistas do público. O espetáculo estava muito mais próximo de uma performance artística do que de um desfile convencional. Veja o que o estilista diz sobre a coleção.

    “Quando comecei a fazer essa coleção, pensei muito nessa mulher americana que usa uma saia de tafetá gigante, com uma camisa bonita e acessórios. Mas hoje em dia eu não tenho mais pensamento nenhum de formato, de pesquisa, nada. Eu vou fazendo exatamente aleatório. Eu tinha essa imagem na cabeça, e comecei a fazer tecidos. Eu sabia que queria continuar desenvolvendo as estampas que eu faço com os pedacinhos de tecido, e a criar estampas com as cores, misturas. Fui juntando cores aleatoriamente. De qual cartela de cores? Todas. Então tem pastel, tem colorida, tem vibrante, tem escura, tem clara. Eu fui criando esses volumes e fui um pouco em cima disso. Listras, flores, grafismos. E essa coleção foi saindo de uma maneira que eu falo que são rainhas, uma coisa também meio monástica. Provavelmente, quando vocês olharem, vão entender etnias, e cada um vai falar ‘acho que é México’, ‘acho que é China’. E a ideia é um pouco isso, é misturar tudo. Então tem colar de pena, tem cabeça de flor, tem cabeça de cristal, tem um pouco de tudo. Acho que não tem regra, não tem formato. É um desfile basicamente de roupa de noite.”

    As sete modelos que foram “montadas” durante a performance de Fause Haten ©Rafael Chacon/Agência Fotosite

    Questionado sobre de onde veio a inspiração na mulher americana, Fause respondeu que foi uma imagem que ele viu em um livro. “Faz tempo que eu não faço essa coisa franzida de cintura, que eu acho bonito, e foi um pouco em cima disso. Eu não tenho mais me interessado por tendência, por nada disso. Acho que a moda tá fora de moda, acho muito chato tudo. Acho que ao mesmo tempo que há dez anos a gente falava ‘a moda está na moda’, hoje o legal é você não seguir moda, estar completamente fora e ter a tua personalidade ali marcada. E esse desfile tem essa cara, ele tem uma ideia ali. Claro que aqui as roupas são colocadas todas sobrepostas, e as pessoas vão usar elas desmembradas e tal, mas tem uma proposta de uma forma de se vestir mais retrô. Acho que as mulheres não têm vestido tanto essas saias volumosas.”

    + Veja a coleção completa da FH por Fause Haten

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta