FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O poder da imagem
    O poder da imagem
    POR Redação

    “Real Fantasies” de Outono/Inverno 2012 da Prada ©Reprodução

    Imagens. Se estáticas elas já são poéticas, fascinantes e, por vezes, impactantes, em movimento podem se aproximar do espectador e emocionar ainda mais por meio da adição da trilha sonora correta e até de simples gestos físicos. Cada vez mais populares no mercado de moda, os filmes surgem como uma plataforma efetiva de atração de consumidores e, consequentemente, lucro.

    O FFW selecionou alguns vídeos que se destacaram na temporada de Outono/Inverno 2012: entre eles, produções da Prada, Miu Miu, Kenzo, T by Alexander Wang e Saloni — esta última, uma marca londrina que começa a atrair atenção com suas peças étnicas.

    – “Real Fantasies”, da Prada, de Outono/Inverno 2012:

    Com uma equipe de produção composta por mais de 10 pessoas, o novo vídeo da série “Real Fantasies”, da Prada, faz uma viagem ao futuro, que, apesar de futuro, traz fortes referências estéticas ao passado. Máquinas, clones, elementos geométricos e fundo estelar tornam o filme de pouco mais de dois minutos em uma verdadeira obra kitsch.

    – Outono/Inverno 2012 da Prada, por Steven Meisel:

    Steven Meisel, mais uma vez, dirigiu o vídeo da campanha de Outono/Inverno 2012 da Prada. Em uma sala com paredes e piso coloridos, as modelos Vanessa Axente, Magdalena Frackowiak, Madison Headrick, Elza Luijendijk, Iselin Steiro e Anne Vyalitsyna jogam xadrez ao som da trilha sonora desenvolvida por Golden Hum.

    – “It’s Getting Late”, da Miu Miu, dirigido por Massy Tadjedin:

    Da série “Women’s Tales” da Miu Miu, o curta-metragem “It’s Getting Late” foi dirigido por Massy Tadjedin e conta com Aubrey Plaza, Gemma Arterton, Patricia Clarkson e Rinko Kikuchi como protagonistas. A cantora Zola Jesus faz uma ponta no vídeo como figurante.

    – “Watermarked”, de Outono/Inverno 2012 da Kenzo:

    Dirigido por Marco Roso, “Watermarked” foi produzido pela revista “DIS” para a Kenzo. Em pouco mais de dois minutos, modelos se abraçam, bebem café, acenam ou simplesmente sorriem em peças da coleção masculina de Outono/Inverno 2012 da marca.

    – Campanha de Outono/Inverno 2012 da T by Alexander Wang com Azealia Banks:

    Azealia Banks, que se apresentou em São Paulo no último sábado (20.10), é a estrela do Outono/Inverno 2012 da T by Alexander Wang, segunda marca do estilista de mesmo nome. O vídeo, de 54 segundos, foi também um pré-lançamento do single “Van Vogue”, da cantora; na temporada passada, os rappers sul-africanos do Die Antwoord protagonizaram a campanha da T by Alexander Wang.

    – “I Love Chanel”, por Sølve Sundsbø:

    “I Love Chanel”, dirigido por Sølve Sundsbø, foi produzido pela marca francesa para promover sua linha de batons Rouge Allure. O vídeo foi criado como um tributo à capa de janeiro de 1950 da “Vogue” americana, fotografada por Erwin Blumenfeld. A música “Strict Machine”, do Goldfrapp, embala as frases da modelo Barbara Palvin, que cita Coco Chanel: “If you are sad, if you are heartbroken, make yourself up, dress up, add more lipstick, and attack. Men hate women who weep”.

    – “Jodhpur Jackie”, dirigido por Ellen von Unwerth:

    Ellen von Unwerth dirigiu um vídeo divertido para a marca londrina Saloni. “Jodhpur Jackie” foi inspirado na visita de Jacqueline Kennedy ao estado indiano do Rajastão, em 1962, e traz uma Jackie em versão jovem, dançante e muito divertida. A estilista Saloni Lodha, inclusive, faz uma ponta na produção na cena em que a modelo toma chá com a mulher de trajes azuis.

    – “Secret Garden – Versailles”, dirigido por Inez & Vinoodh para a Dior:

    Ao som de “Enjoy the Silence”, da banda inglesa Depeche Mode, as modelos Daria Strokous, Melissa Stasiuk e Xiao Wen Ju aparecem nas centenárias – e majestosas – instalações e jardins da Galeria dos Espelhos, localizada no Palácio de Versalhes, na França. A direção do curta-metragem é da dupla de fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin.

    + O Poder da Imagem, pt. 1: os melhores vídeos da Primavera/Verão 2012

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar