FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O que foi destaque no desfile da Ellus, que celebrou 45 anos
    O que foi destaque no desfile da Ellus, que celebrou 45 anos
    POR Camila Yahn

    Data especial

    Rebeca Gobbi e Filipe Hullmann / Agência Fotosite

    Rebeca Gobbi e Filipe Hullmann / Agência Fotosite

    O desfile da Ellus comemorou os 45 anos da marca, mas acabou virando uma festa também para quem acompanha a moda no Brasil desde o início do SPFW ao menos. A marca olhou para seu arquivo e resgatou ícones de sua história, como jaquetas de couro, coturnos e, claro, o jeans. Momentos como Rebeca Gobbi e Filipe Hillmann entrando com looks iguais e com o busto de fora – Rebeca ainda com um cigarro e franja nos olhos, revivendo a heroin chic e rebeldia dos anos 90 – levantam questões de gênero hoje tão comuns, mas que já tiveram seus momentos na Ellus tempos atrás. Essa imagem é uma releitura de 1994, na época com Lara Gerin e Mojica. O cachorro doberman que entrou na passarela também é o mesmo que fotografou para uma campanha antiga. “Foi um processo muito legal rever o que a Ellus já fez, relembrar campanhas como a da Milla Jovovich, toda a parte de jeans, couro e as biker jackets“, conta o stylist Michael Vendola.

    Coleção

    Renata Kuerten / Agência Fotosite

    Renata Kuerten / Agência Fotosite

    Havia a preocupação de não passar uma imagem datada pelo fato de a marca olhar para seu passado. A coleção tem foco no couro e na alfaiataria, com muitas boas opções de calças, jaquetas e camisas. Há ainda vestidos e blusas mais românticas, com inspiração vitoriana, que devem agradar a consumidora mais jovem e que busca as informações do momento. No mais, fica claro uma força nas roupas e estilos que servem igualmente homens e mulheres, uma mensagem atual  e oportuna. Os coturnos bem pesados também merecem menção.

    Casting

    Ellus SPFW - N43 Março / 2017 foto: Paulo Reis / FOTOSITE

    Destaque à parte. Estavam lá as meninas que fizeram parte dessa história: Lu Curtis, Carol Ribeiro, Marcelle Bittar, Marina Dias e Mari Weickert mais Marco Lucco e Gelatti. Também desfilaram Carol Trentini, que abriu o desfile, Anabela, Bruna Tenório, Daiane Conterato, Renara Kuerten e Alicia Kucksman.

    Músicas pra dançar

    Assinada por Nick Graham-Smith, a trilha reuniu aquelas músicas que todo mundo ama e sabe cantar. New Order, Petshop Boys, Moby, Massive Attack, Portishead e pequenos trechos de faixas de The Cure, Echo and the Bunnymen e Clash fizeram a festa de quem assistia e deixaram o clima nas alturas.

    See now buy now

    Agência Fotosite

    Agência Fotosite

    A coleção já está à venda no e-commerce da Ellus e na Flagship da Oscar Freire.

    Mais comemorações

    Aguardem um super livro comemorativo dos 45 anos para o segundo semestre.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!