FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O roteiro dos principais (e futuros) shoppings de luxo de SP
    O roteiro dos principais (e futuros) shoppings de luxo de SP
    POR Redação

    Os sinais do crescimento do mercado de luxo brasileiro estão aí; não é à toa que em 2011 Suzy Menkes escolheu o país para sediar a conferência Hot Luxury, que discutiu a fatia emergente desse universo, afirmando que “o Brasil, com sua economia fumegante e opulenta classe alta, cria um entusiasmo por produtos de luxo raramente visto no mundo ocidental”. De olho nesse entusiasmo, nos últimos meses muitas grifes estrangeiras anunciaram sua chegada ao país e os grandes centros de compras especializados não param de crescer.

    Para mostrar o panorama atual em São Paulo, sob os holofotes da mídia devido às expectativas de abertura do JK Iguatemi — que contrariamente a boatos, não abriu na quarta-feira (30.05) e, segundo sua assessoria de imprensa, segue sem data de inauguração –, o FFW organizou abaixo, em ordem alfabética, o “quem é quem” dos quatro principais shoppings focados no mercado de luxo, com ficha técnica e declarações de seus porta-vozes:

    Cidade Jardim

    Uma das áreas verdes do shopping Cidade Jardim ©Divulgação

    – Data de inauguração: 31 de maio de 2008.
    – Tamanho: Quatro pisos; ABL de 40 mil m².
    – Total de lojas: Mais de 180.
    – Lojas-âncoras: Spa Cidade Jardim, Academia Reebok, Daslu, Zara, Livraria da Vila com Casa do Saber, Cinemark.
    – Grifes que devem chegar nos próximos meses: Tod’s, Miu Miu, Balmain, Cartier, Valentino, Red Valentino, Fendi, Dior e Issa.
    – Grifes exclusivas: Hermès, Emilio Pucci, Jimmy Choo, Giorgio Armani, Rolex, Ara Vartanian, Leica e La Martina. Balmain (abril 2012), Cartier (junho 2012), Valentino e Red Valentino (setembro 2012), Fendi (novembro 2012), Dior (“loja conceito”, em novembro 2012) e Issa (dezembro 2012) também serão exclusivas.

    Quem é o público-alvo do shopping Cidade Jardim?

    “O Shopping Cidade Jardim foi concebido para atrair toda a família. Com cerca de 180 lojas e um mix inédito de grifes nacionais e internacionais, é a mais charmosa e completa opção de compras, lazer e gastronomia da cidade”. – Robert Harley, diretor de shoppings da JHSF.

    Qual o atrativo do shopping Cidade Jardim no contexto do mercado do luxo em São Paulo, que tem outros centros de compras focados no mesmo público?

    Robert Harley afirma que, “por suas características arquitetônicas, que preveem lojas de frente para jardins e iluminação natural, localização, no bairro de maior renda per capita da capital, e de mix, que combina grifes admiradas com restaurantes estrelados e opções de lazer, bem-estar e cultura, o empreendimento tem sido escolhido por grandes marcas para sediar suas lojas-conceito. Esse é o caso da Hermès, Chanel, Prada, Gucci, e também da Louis Vuitton, o que faz com que o empreendimento seja o único do país a dispor das chamadas Big 5”. Ele destaca também a tendência da introdução da alta gastronomia em empreendimentos comerciais, com a chegada em breve do “Parigi Bistrô, uma nova operação do grupo Fasano, a Adega Santiago, o internacional Le Bilboquet, o Le Marais, o Le Pain Quotidien, a pizzaria Sottovento e o Tostex”, e conclui declarando que “hoje, o empreendimento é uma referência no país em centros de compras por oferecer diversidade, praticidade e conforto, em um ambiente bonito e agradável, diferente dos convencionais e o único premiado por quatro anos consecutivos com as melhores salas de cinema da cidade”.

    Como é/será a relação com a concorrência? Com a expansão e abertura de novos shoppings focados no mercado de luxo, o que muda na estratégia do Cidade Jardim?

    “Vamos continuar empenhados em desenvolver nosso trabalho que busca sempre trazer novidades e aprimorar serviços para nossos clientes. O Shopping Cidade Jardim conquistou um público cativo, que vem crescendo constantemente desde sua inauguração em 2008 e que se consagrou com a 1ª expansão, entregue em abril de 2010, e a 2ª expansão entregue em 2012, ampliando ainda mais as opções de moda, gastronomia e serviços”. – Robert Harley, diretor de shoppings da JHSF.

    Shopping Cidade Jardim
    Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim – São Paulo
    (Marginal Pinheiros – pista local – sentido Interlagos)
    (11) 3552-1000
    + shoppingcidadejardim.com

    Cidade Jardim Shops

    Croqui da visão geral do Cidade Jardim Shops ©Divulgação

    – Data prevista de inauguração: 1º semestre de 2013.
    – Tamanho: Cinco pisos; ABL de 5.200 m².
    – Total de lojas: Cerca de 60.
    – Lojas-âncoras, grifes que devem chegar nos próximos meses e grifes exclusivas: A assessoria de imprensa não comentou as informações, mas de acordo com notas já divulgadas pela imprensa, Hermès, Pucci, Jimmy Choo, Carolina Herrera, Salvatore Ferragamo e Ladurée já estão confirmadas, enquanto Louis Vuitton, Dior e Chanel estão em negociação;

    Quem é o público-alvo do Cidade Jardim Shops?

    “O Cidade Jardim Shops chegará para atender a demanda em crescimento da região dos Jardins e demais localidades, com a segurança e a praticidade de um shopping center”. – Robert Harley, diretor de shoppings da JHSF.

    Qual o atrativo do Cidade Jardim Shops no contexto do mercado do luxo em São Paulo, que tem outros centros de compras focados no mesmo público?

    “O Cidade Jardim Shops é um projeto inovador e diferenciado, sustentado por vantagens competitivas em comparação à concorrência. Entre elas destacam-se: a integração ao Hotel Fasano, através de uma passagem exclusiva; o projeto original do renomado arquiteto Marcio Kogan que privilegia o bem-estar com paisagismo e iluminação natural; o mix relevante com a edição das melhores marcas nacionais e internacionais do shopping Cidade Jardim; a comodidade de reunir as opções gastronômicas e as marcas preferidas em um mesmo lugar, somada à praticidade da estrutura de shopping e do horário de funcionamento até às 22 horas; a segurança e conveniência de mais de 200 vagas, com um sistema de estacionamento funcional e rápido, inteiramente automatizado e inédito no Brasil”. – Robert Harley, diretor de shoppings da JHSF.

    Como é/será a relação com a concorrência?

    “O Cidade Jardim Shops chega para atender a demanda da região dos Jardins, e ampliar as opções de moda, gastronomia, lazer em um empreendimento com características arquitetônicas inédita, oferecendo o prazer de fazer compras com a segurança e a praticidade de um shopping. O projeto vai ao encontro da demanda das marcas internacionais que está em constante crescimento no país”. – Robert Harley, diretor de shoppings da JHSF.

    Cidade Jardim Shops
    Rua Haddock Lobo X Sarandi X Vitório Fasano
    + shopscidadejardim.com.br

    Iguatemi

    Interior do shopping Iguatemi ©Divulgação

    – Data de inauguração: 28 de novembro de 1966.
    – Tamanho: Três pisos; ABL de 42.522 m².
    – Total de lojas: 330.
    – Lojas-âncoras: Americanas, C&A, Pão de Açúcar e Zara.
    – Grifes que devem chegar nos próximos meses: A assessoria de imprensa afirmou não ter essa informação.
    – Grifes exclusivas: Christian Louboutin, Chanel Make up, Bang&Olufusen, Esther Giobbi, Diane von Furstenberg, Lool, Tory Burch, Marc Jacobs, Missoni e 7 For All Mankind.

    Quem é o público-alvo do shopping Iguatemi?

    “O Iguatemi São Paulo recebe pessoas de diversos perfis e interesses, que estão em busca de novidades, tendências e exigentes com a qualidade de serviço e atendimento”. – Silvia Camargo, gerente de marketing do shopping Iguatemi São Paulo

    Qual o atrativo do shopping Iguatemi no contexto do mercado do luxo em São Paulo, que tem outros centros de compras focados no mesmo público?

    “Por ser o primeiro shopping da América Latina, o Iguatemi São Paulo é conhecido por sempre inovar e antecipar as tendências do mercado internacional. O shopping também oferece serviços exclusivos, como Programa One, Concierge, personal shopper, vagas para carros e bicicletas elétricos, entre outros. O Iguatemi São Paulo, com seu olhar visionário, investe em plataformas Culturais, Digitais e Promocionais. A primeira delas tem como intuito oferecer apoio a eventos e exposições. Já a Tecnológica investe na atualização diária do site e das mídias sociais. Além disso, disponibiliza aplicativos para iPhone e smartphone com o objetivo de levar as novidades e informações em tempo real aos clientes. Para complementar a experiência única aos clientes, a plataforma Promocional oferece sorteios de viagens para lugares incríveis e premiações exclusivas”. – Silvia Camargo

    Como é/será a relação com a concorrência? Com a expansão e abertura de novos shoppings focados no mercado de luxo, o que muda na estratégia do Iguatemi?

    “Acreditamos que a relação é natural e que não há interferência, pois cada shopping atende um público específico e sua região. Não só a cidade de São Paulo como outras capitais pedem mais serviços desse gênero, e é natural o surgimento de novos centros para suprir essa demanda”. – Silvia Camargo

    Shopping Iguatemi
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano – São Paulo
    (11) 3814-3174
    + iguatemisaopaulo.com.br

    JK Iguatemi

    Croqui do interior do shopping JK Iguatemi ©Divulgação

    – Data prevista de inauguração: Desconhecida desde que, no dia 14 de março, o Tribunal de Justiça acatou o pedido da Promotoria de Habitação e Urbanismo para impedir o início das operações por não estarem finalizadas todas as obras de um viaduto necessário para desafogar o trânsito da região.
    – Tamanho: Quatro pisos; ABL de 36 mil m².
    – Total de lojas: 189.
    – Lojas-âncoras: Serão quatro, ainda não divulgadas oficialmente.
    – Grifes que devem chegar nos próximos meses: Coach, Etiqueta Negra, Goyard, IWC, Jaeger-LeCoultre, Lacoste L!ve, Ladurée, Lanvin, Miu Miu, Nicole Miller, Panerai, Paula Cahen, Rapsodia, Sephora, Topshop, Tory Burch, Van Cleef & Arpels, Vans e Zara Home (todas estas estão chegando ao Brasil pela primeira vez); além de Prada, Burberry (com todas as linhas da grife) e Gucci (só masculina).
    – Grifes exclusivas: A assessoria de imprensa não comentou as informações.

    A assessoria de imprensa informou que devido a compromissos relacionados aos preparativos para a abertura do shopping JK Iguatemi, nenhum porta-voz estaria disponível para entrevistas. A assessoria frisou, porém, que o JK não se posiciona como um shopping de luxo, destacando o seu “mix high-low”.

    Shopping JK Iguatemi
    Av. Juscelino Kubitschek, 2041 e 2235
    (cruzamento com a Av. Nações Unidas, 10631)
    + jkiguatemi.com.br

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar