05.06.2018 / Moda / por

One of a kind: as lindas bolsas da coleção de Ucha Meirelles e Sylvie Quartara

Uma das bolsas da coleção de Ucha com Sylvie / Cortesia
Uma das bolsas da coleção de Ucha com Sylvie / Cortesia

Além de ser uma das pessoas mais estilosas do circuito de moda no Brasil, a consultora Ucha Meirelles é criativa não só para montar seus looks, mas em muitos de seus projetos. Entre eles, está sua nova empreitada, uma linha de bolsas feitas em parceria com a artista especializada em marchetaria Sylvie Quartara.

A coleção One of a Kind traz bolsas únicas que equilibram o que as duas têm de melhor: a estética divertida e contemporânea de Ucha com a técnica e o bom gosto de Sylvie. “Nós não queríamos apenas colocar uma ilustração. Queríamos uma ideia ousada que pudesse significar e tocar de muitas maneiras diferentes”, conta Ucha.

A ideia deu certo. As bolsas trazem diferentes padrões de marchetaria, de grafias de nomes e apelidos e de ilustrações sobre cada mulher que serviu como inspiração, misturando arte e natureza à suas paixões e hobbies.

 

Em um mundo frenético onde a logomania está mais forte do que nunca, a primeira pergunta delas foi: “Porque não colocarmos a própria mulher em evidência?”. Daí a ideia de usar a inspiração na logomania e grafias para escrever os nomes. E o resultado, a gente adorou por aqui. Charmoso, com personalidade e atemporalidade, duas palavras que nem sempre andam juntas. “Foi uma co-criação mesmo. De uma conversa surgiu uma ideia que ia puxando para outra e assim foi”, contou Ucha ao FFW.

Sylvie Quartara e Ucha Meirelles / Cortesia
Sylvie Quartara e Ucha Meirelles / Cortesia

Sylvie teve seu primeiro ateliê de arte em Milão,  passou pelo décor de interiores para chegar nos acessórios de moda. Do velho mundo trouxe a marchetaria, e adicionou a ela elementos naturais do Brasil, símbolos, misturas novas e cores. “Para nós, viver nos dias de hoje significa ser mais aberto e vivo para a maravilha e a beleza da vida. Significa sentir-se mais ligado à nossa criatividade interior, ao ambiente positivo do dia-a-dia. É uma maneira de ver e ser”, diz Sylvie.

As bolsas levam dois meses para serem feitas e podem ser encomendadas direto no ateliê de Sylvie através do telefone 11 99291-8552 ou do insta: @syetvie

 


Relacionadas


Veja Também