FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Os destaques da estreia de Anthony Vaccarello na Saint Laurent
    Saint Laurent ©Agência Fotosite
    Os destaques da estreia de Anthony Vaccarello na Saint Laurent
    POR Redação

    Estreia

    Esta foi a primeira coleção do belga Anthony Vaccarello para a Saint Laurent. Antes dele, nomes importantes ocuparam essa posição desde que Yves se aposentou: Alber Elbaz, Tom Ford, Stefano Pilati e Hedi Slimane, que deixou a grife após três anos de muitas mudanças e polêmicas, mas faturando como nunca. Anthony diz que, de certa forma, todos eles o inspiraram. “Trabalhei no legado que foi deixado para mim. E não é leve. Cada um tem sua própria interpretação e sei que não posso agradar a todos”, disse ao BoF.

    + Veja a coleção completa aqui

    Coleção

    ©Agência Fotosite

    ©Agência Fotosite

    O perfume oitentista deixado por Hedi Slimane em sua última coleção para a Saint Laurent, parece ter contaminado Paris. Os anos 80 também aparecem aqui, nas mangas bufantes, ombros grandes e assimetria. Uma das referências de Vaccarello foi um vestido da marca de 1982, que inspirou o look de leopardo com manga volumosa do final, na modelo Jourdana Phillips. Há também referências ao Le Smoking. A coleção é quase inteiramente preta, comprimentos curtíssimos, como gosta Vaccarello, e com muito seio à mostra. O estilista disse ao BoF que preferiu focar no design e não no styling, uma alfinetada talvez inconsciente na época de Slimane.

    Seios e ombros à mostradesfile-saint-laurent-paris

    Um dos pontos fortes do desfile, os seios apareceram sob transparências, rendas ou apenas com um adesivo colado nos mamilos, como no look de Binx Walton, um dos mais importantes da coleção. E vestidos e tops de um ombro só, podem apostar, estarão em breve em lojas de fast fashion mundo afora.

    Logomania

    ©Agência Fotosite

    ©Agência Fotosite

    O icônico logo YSL apareceu como salto de um estileto ou como brincos.

    Casting

    Mica Arganaz e Karmen Pedaru ©Agência Fotosite

    Mica Arganaz e Karmen Pedaru ©Agência Fotosite

    Vaccarello é acostumado a vestir mulherões como Gisele, Angelina Jolie, Alessandra Ambrósio, mas para a Saint Laurent, ele fez deixou as glamazons de lado e optou por um casting que mistura novos rostos e nomes fortes da geração atual, como Mica Arganaz, Lexi Boling, Eddie Campbell e Malaika Firth. Anja Rubik, musa de Vaccarello, também desfilou e Karmen Pedaru foi uma surpresa na passarela.

    Recepção

    As críticas foram mornas e a coleção foi recebida como cautelosa e comercial. Mas Anthony Vaccarello é conhecido por focar em uma visão apenas, como uma edição mais restrita, como fez em sua marca. Isso não significa que seja ruim, mesmo porque é ainda seu primeiro desfile e o trabalho de um estilista em outra marca se define ao longo do tempo.

    Locação

    ©Agência Fotosite

    ©Agência Fotosite

    O desfile aconteceu num grande espaço em reformas, onde será o novo HQ da Saint Laurent. O local já foi um monastério e um quartel militar. A passarela tinha o teto espelhado que refletia as modelos de ponta cabeça.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!