29.04.2016 / Moda / por

Os destaques do desfile beach amazônico da Água de Coco, recheado de tops

Desfile da Água de Coco, para o Verão 2017 ©Agência Fotosite
Desfile da Água de Coco, para o Verão 2017 ©Agência Fotosite

1. Floresta amazônica

A marca foi buscar na riqueza natural e cultural da floresta amazônica, tanto na área que abrange o Brasil como a do Peru e da Colômbia, a referência para a coleção, que além de estampas de folhagem, vitórias régias, casas coloniais colombianas, frutas e sementes da região e até um print fotográfico de onça pintada (em p&b), apostou em bordados e recursos artesanais para criar brilhos e texturas nos maiôs, biquínis e roupas.

+ Veja o desfile completo da Água de Coco

2. Tops

Isabeli Fontana ©Fotosite
Isabeli Fontana ©Agência Fotosite

Este foi, sem dúvidas, o desfile com o maior número de tops na temporada até agora. Isabeli Fontana, Aline Weber, Emanuela de Paula, Viviane Orth, Carol Ribeiro e as novas tops Ari Westphal, Joséphine Le Tutour e Waleska Gorczevski formaram time estrelado na passarela.

3. Cenário

O cenário na boca de cena ©Fotosite
O cenário na boca de cena durante o ensaio do desfile, com Carol Ribeiro ©Agência Fotosite

A boca de cena da passarela, de palha dourada, remetia a uma oca indígena mas também a outra referência usada na coleção: as casas de palha flutuantes às margens do lago Titicaca, na região amazônica na fronteira entre Peru e Bolívia.

4. Texturas

©Fotosite SPFW- N41 abril/2016 foto: Olivier Claisse/FOTOSITE
A manga bordada que remete ao desenho dos cocares indígenas ©Agência Fotosite

As técnicas artesanais, por si só, foram o ponto alto da coleção, que usou fios de seda para fazer as franjas que, como no cenário, remetiam a ocas mas tinham referência nas casas de palha flutuantes, nos bordados de linha que criaram florais no fundo verde folha com efeito de tapeçaria, nos bordados de canutilho e miçangas desenhando tucanos e uma bonita combinação e formas inspiradas nos cocares indígenas, formando mangas e detalhes de calcinhas e sutiãs de biquíni.

5. Brincos

©Claisse/FOTOSITE
©Olivier Claisse/Agência Fotosite

Os brincões de pena, leves, metalizados, em muitas variações, são o acessório statement para ser usado depois da praia ou mesmo na areia, seguindo a tendência de fazer superprodução no mar ou no asfalto.

6. Beleza

Bruna Tenório e a beleza da Água de Coco ©Fotosite SPFW- N41 abril/2016 foto: Olivier Claisse/FOTOSITE
Bruna Tenório e a beleza da Água de Coco ©Olivier Claisse/Agência Fotosite

Rodrigo Costa partiu da referência das tribos indígenas amazônicas e chegou até o desenho gráfico do delineador, inspirado nas tatuagens dos anos 90.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×