08.04.2019 / Moda / por

Osklen faz parceria com Masp em grande exposição dedicada a Tarsila do Amaral

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

O MASP abriu ao público a maior mostra já dedicada pela instituição à obra de Tarsila do Amaral, figura central do modernismo brasileiro que inspirou a coleção Tarsila, desfilada pela Osklen na 44° edição do SPFW.

Esgotada no início de 2018, a coleção volta agora a ser vendida na loja da grife e no MASP, onde os visitantes da exposição Tarsila Popular, que reúne 92 obras da artista, encontrarão t-shirts, lenços e tote bags que fazem referência a obras mais icônicas da artista.

A família da artista havia colocado à disposição de Oskar Metsavaht as obras e detalhes da história da maior representante feminina da arte brasileira no século 20 e agora convida a Osklen a criar mais peças, traçando um paralelo entre a expressão artística de Tarsila e o design da marca. “A Osklen é a expressão do meu olhar sobre a nossa cultura e aquilo que me cerca. A arte nos inspira. E acredito que através da plataforma da moda podemos de alguma forma colaborar na aproximação da sociedade com as artes. Esta colaboração com o MASP para a exposição Tarsila Popular, trazendo nossa coleção da mesma forma como fizemos no MoMA em NY, corrobora esta nossa crença”, diz Metsavaht.

Certamente uma exposição que vale muito a pena ser vista, com uma passadinha pela loja do museu depois ; )

 

TARSILA POPULAR
Até 28 de julho de 2019
Endereço: Avenida Paulista, 1.578, São Paulo
Horários: quarta a domingo: das 10h às 18h; terça-feira: das 10h às 20h
Ingressos: R$ 40 (entrada); R$ 20 (meia-entrada); gratuito às terças


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×