FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    PatBo se inspira no momento do Brasil para criar coleção otimista e vibrante no SPFW
    ©Paulo Reis/FOTOSITE
    PatBo se inspira no momento do Brasil para criar coleção otimista e vibrante no SPFW
    POR Camila Yahn

    Energia tropical

    O Brasil é a inspiração da PatBo. A estilista Patricia Bonaldi partiu das cores da bandeira pra criar a coleção, que é uma verdadeira explosão de verdes e amarelos. “O desafio foi fazer isso sem deixar caricato”, diz.

    Resort Couture

    desfile-patricia-bonaldi-sofw41

    ©Agência Fotosite

    Essa era a meta de Patricia: uma coleção que tivesse o easy das linhas Resort com acabamento e tecidos nobres. “A PatBo não é básica. É uma marca importante, então busquei materiais e acabamentos que traduzissem esse DNA.” Patricia misturou cetim duchese com fio de aço, viscose e linho, jeans e bordados manuais, criando texturas, volumes e um encontro feliz de estampas e cores.

    Mensagem

    desfile-patricia-bonaldi-spfw-41-2

    ©Agência Fotosite

    Pela primeira vez ela quis conscientemente usar o desfile para passar uma mensagem. “Foi uma questão de posicionamento”, ela conta, ao revelar que escolheu trabalhar com um assunto específico, o momento pelo qual nosso país está passando. E sua forma de fazer isso foi criar uma coleção vibrante, otimista e alegre.

    Mãos preciosas

    PatBo SPFW- N41 abril/2016 foto: Paulo Reis/FOTOSITE

    ©Paulo Reis/Agência Fotosite

    Como é comum no trabalho de Patrícia, há muito de manual nas roupas. Vale mencionar os bordados, especialmente a jaqueta esportiva estilo varsity, que levou 30 dias para ser finalizada e é uma das peças mais bonitas do desfile. Há também uma volta ao tempo com um bordado que ela chama “linha da vovó”, que é a forma mais antiga e simples de bordar e que aqui aparece por cima de estampas feitas com canetinha.

    Silhueta

    PatBo

    ©Agência Fotosite

    Patricia trabalhou muito com moulage, pensando na evolução de sua roupa. Mais da metade da coleção foi construída dessa maneira. Há laços que não sabemos de onde vêm e para onde vão e um trabalho muito bonito de construção do que ela chama de folhas, que parecem plissados mais estruturados que aparecem em tops e saias.

    Acessórios

    ©Marcelo Soubhia/FOTOSITE

    ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    Brincos e pulseiras – que Patricia chama de Power Bjoux – usados no desfile foram criados pela marca Cine 732, de Guta Virtuoso e Luciana Conde. São braceletes e brincos de resina e metal com as cores do Brasil e com outras referências à bandeira, como estrelas. Os sapatos criados em parceria com a Uza Shoes reproduzem as estampas da coleção e muitos também trazem os bordados manuais vistos em jaquetas e vestidos. As flats são especialmente bonitas – e nada básicas. Uma coleção que de fato tem energia e vibração positiva e que mostra com quantos Brasis se faz um bom verão.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!