“Este é um momento que certamente vai marcar a minha vida”, exclamou Patricia Bonaldi em entrevista pelo telefone nessa quarta-feira (08.10). E não é para menos: a estilista está prestes a estrear no SPFW com a Pat Bo, sua marca mais fashion e casual, e também acaba de criar a holding Nohda, cujas primeiras aquisições foram as grifes Apartamento 03 (que também faz seu début nesta temporada) e Lucas Magalhães.
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O objetivo de Patricia com a nova empreitada é dar suporte, financeiro e de conhecimento, para outros estilistas brasileiros. “O que me motiva é ver talentos com potencial para se tornarem grandes nomes da moda nacional sem a estrutura adequada para seu desenvolvimento. Afinal não basta apenas a criatividade para se fazer um negócio bem sucedido nesse mercado”, ressaltou a mineira.
Já sobre sua aguardada estreia na semana de moda, ela afirma: “trilhei minha vida para este acontecimento”. Quer saber mais sobre o que Patricia está preparando para o desfile, que promete ser um dos mais disputados do próximo SPFW? Então acompanhe a entrevista abaixo.
O FFW irá publicar semanalmente entrevistas com as marcas estreantes do SPFW Inverno 2015.
O que podemos esperar da sua estreia?
Estou tranquila e segura com relação ao que estou fazendo. Quem assistir ao desfile vai notar que a Pat Bo, marca que criei há quatro anos, manteve seu DNA, mas amadureceu. Ela está mais evoluída em relação aos materiais, shapes, tipos de bordado, à construção das roupas de forma geral.
O que muda para a sua marca estar no calendário do SPFW?
Decidi entrar neste momento para o calendário do SPFW por entender que trilhei meu caminho como uma designer brasileira e que chegou o momento de ocupar o espaço que me cabe na semana de moda mais importante do país.
Que equipe vai assinar seu desfile?
O styling vai ficar por conta de Yasmine Sterea, o casting será do Zee Nunes, a beleza, de Henrique Martins, a produção, de Jacimar Silva, e a trilha ainda está em definição.
Como você define o DNA da Pat Bo?
A mulher da Pat Bo é divertida, fashionista, mas não abre mão de uma roupa bem feita – ela não é fast fashion. Mas eu acho que a palavra que melhor define o DNA da marca é: personalidade.
Quantas lojas ou pontos de venda sua marca possui?
Hoje temos uma loja própria no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e estamos presentes em 80 multimarcas pelo país. Além disso, exportamos para países como o Japão e vendemos pelo e-commerce e Shop2gether.
Quais são os planos futuros da marca?
No ano que vem, vamos inaugurar a primeira loja da Pat Bo no Rio de Janeiro. A marca também vai ganhar destaque na próxima edição da feira de negócios Who’s Next, em Paris. Conquistamos o posto de aposta do disputado evento.
O São Paulo Fashion Week Inverno 2015 acontece entre os dias 3 e 7 de novembro. Fique ligado no FFW para saber todas as novidades sobre o evento.