FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Paula Raia lança linha em colaboração com a Riachuelo; veja peças e preços
    Paula Raia / Agência Fotosite
    Paula Raia lança linha em colaboração com a Riachuelo; veja peças e preços
    POR Redação

    A Riachuelo anuncia mais uma colaboração, desta vez com a estilista Paula Raia. A coleção será lançada com um desfile no dia 9 de novembro, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

    O universo feminino e contemporâneo de Paula foi traduzido em modelagens e elementos chave da história da marca, como as transparências, os recortes e tons como off white, pele e azul. “A ideia foi aproximar o público da Riachuelo ao universo Paula Raia. Quando a coleção estava quase pronta, comecei a contextualizar as peças e vi que essa mulher estaria em uma jangada de madeira, olhando para um cais em alguma praia do nosso litoral brasileiro”, diz a estilista. A linha tem, então, essa atmosfera de férias, com roupas frescas. “Penso nessa coleção como uma brisa do mar”.

    Os materiais são sempre uma informação importante nas coleções de Paula, que dá preferência a tecidos naturais e gosta de trabalhar em um ritmo mais lento, desfilando uma vez ao ano. A escolha das matérias primas privilegiou as texturas e fibras naturais. “Sempre que fechamos uma parceria, respeitamos muito o DNA de cada parceiro. Ao mesmo tempo que conseguimos colocar uma nova tendência nas lojas com muita rapidez, também temos a chance de trabalhar em um projeto que demanda um tempo de dedicação maior. Com a Paula, assim que fechamos a parceria, já concordamos que ela levaria o tempo necessário para desenvolvê-la, se dedicando a cada detalhe. No fim, a própria Paula disse que esta foi a coleção mais slow que ela criou e ficamos muito felizes com isso”, diz Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo.

    l-2017105-25568

    Ao todo, são 40 peças, entre saias mídi, bodies, vestidos, tops cropped e calças que custam entre R$ 49,90 e R$ 469,90. A linha chega à lojas selecionadas de todo o Brasil e também ao e-commerce na primeira quinzena de novembro. A Riachuelo também espera que os vestidos da colab farão sucesso nas escolhas das consumidoras para o fim do ano. “Para mim, os vestidos tem muito a ver com a Paula, especialmente os longos, claros e fluidos, com uso de diferentes tecidos. O tom predominante da coleção são os brancos e crus e acredito que será um sucesso para as festas de fim de ano”, completa Marcella.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!