FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    platéia lotada no PBFW Edição Talks. foto: divulgação

    1ª PBFW Edição Talks que promoveu série de encontros e discussões sobre o cenário da moda contemporânea no shopping patio batel

    O evento foi realizado pelo shopping Pátio Batel, em Curitiba, e reuniu em dois dias uma plateia lotada e diversa.

     

    1ª PBFW Edição Talks que promoveu série de encontros e discussões sobre o cenário da moda contemporânea no shopping patio batel

    O evento foi realizado pelo shopping Pátio Batel, em Curitiba, e reuniu em dois dias uma plateia lotada e diversa.

     

    POR Julia Lange

    Fiorella Mattheis e Luanna Toniollo. foto: divulgação

    Durante dois dias, o evento PBFW Edição Talks, realizado pelo shopping Pátio Batel, em Curitiba, promoveu uma série de encontros e discussões sobre o cenário da moda contemporânea. Uma plateia lotada de clientes, entusiastas e estudantes de moda vivenciou uma experiência de troca de conhecimento com diversos convidados que trouxeram temas como quite-luxury, as experiências do luxo, o atual ciclo de tendências, moda circular e os impactos da tecnologia na moda. Entre os experts estavam nomes como Alice Ferraz (FHits), Mica Rocha (Misha), Fiorella Mattheis (Gringa), Mariana Santiloni (WGSN),  Daniela Gontijo (Louis Vuitton) e o editor-chefe do FFW Augusto Mariotti. 

    Outro aspecto importante foi o tom democrático do evento. Durante os dois dias, o Pátio Batel recebeu um público extremamente diverso. E uma cena se repetiu: pouco antes do início dos talks, o espaço para 350 pessoas estava sempre cheio, com sold-out nos dois dias de palestras. 

    O Pátio Batel é extremamente relevante para as grandes marcas de moda por ser o único shopping do segmento de luxo na Região Sul do Brasil. O evento comprova e endossa a importância do debate mais profundo sobre moda estar em outras capitais além do eixo Rio-SP. O grande anúncio que empolgou ainda mais todos os presentes foi o retorno de Paulo Borges como diretor criativo do Pátio Batel Fashion Walk (PBFW) na 8ª edição do evento, prevista para os dias 28 e 29 de agosto.

    “Tenho uma notícia muito especial para vocês que acabaram de assistir à primeira edição do PBFW Edição Talks: o PBFW está confirmado para agosto, com novos desfiles e uma programação de moda. E é claro, mais uma vez estou ao lado do Pátio Batel para realizar este super evento e trazer um olhar único e plural da moda”, disse Borges, em vídeo público de forma exclusiva ao fim do evento.

    Confira alguns highlights dos talks realizados.

    Alice Ferraz, do Fhits. foto: divulgação

    Alice Ferraz, do FHIts

    “A série Succession foi uma das principais impulsionadoras da tendência do quiet luxury que, em 2023, chegou como uma resposta ao uso exagerado de logos na moda, bem como todos os excessos que vivemos hoje nas redes sociais. Um movimento que, apesar de ter viralizado na época, se manteve e permanece em alta.”

    Fiorella Mattheis, da Gringa

    “A moda circular é uma maneira de comprar sem gastar dinheiro e ter um armário mais versátil e atemporal. Eu tento cada vez mais ter consciência de compra, sem ser impulsiva e as compras ficam mais conscientes a partir do momento que você sabe que pode vender ou desapegar.”

    Augusto Mariotti, do FFW

    “Com a popularização das ferramentas de IA, será cada vez mais difícil sabermos o que é verdade e o que não é, por isso é muito importante termos uma responsabilidade cada vez maior na criação de conteúdo.”

    “No SXSW deste ano falou-se muito sobre os wearables e a tendência é que a gente se desprenda da tela do celular. A previsão é de que em 2 anos estejamos acessando a web por óculos, pins, anéis, entre outros gadgets.”

    Mariana Santiloni, do WGSN

    “A tendência começa a partir do desejo do consumidor, temos que ir além do demográfico, temos que olhar o sentimento do consumidor e a partir daí definir como vamos falar com eles”

    “Estamos na era da fadiga das tendências.”

    Augusto Mariotti, do FFW. foto: divulgação

    Não deixe de ver
    Osklen Red Edition: conversarmos com Oskar Metsavath sobre moda atual, sustentabilidade e futuro
    Ugly chic: o que significa?
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    New Balance celebra Grey Days em maio
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA
    Grupo Arezzo&Co faz evento de lançamento de novas coleções em São Paulo
    A camisa polo foi atualizada e ganha uma cara nova em 2024
    Essas 5 marcas esnobaram Zendaya no tapete vermelho, saiba quais são elas
    Gucci traz de volta o Boho chic em coleção de resort 2025
    FFW