FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Pedro Andrade lança papete sustentável com a Rider sob nova marca

    O lançamento é o primeiro produto da nova marca homônima do designer, anunciada no ano passado.

    R NEXT | Divulgação

    Pedro Andrade lança papete sustentável com a Rider sob nova marca

    O lançamento é o primeiro produto da nova marca homônima do designer, anunciada no ano passado.

    POR Luxas Assunção

    Pedro Andrade, o designer por trás da Piet Collection, anunciou a criação de sua marca autoral homônima no final do ano passado. O primeiro produto da Pedro Andrade, que será lançado oficialmente no dia 29 deste mês, é a Papete R NEXT, em parceria com a Rider, com quem o designer trabalha junto desde 2017.

    “Minha marca autoral é uma evolução da Piet, – que inclusive é meu apelido de criança. Ela é um passo a mais que estou dando na minha carreia como designer, criativo e artista e também como penso sobre tecnologia, sustentabilidade, inovação e moda”, explica Pedro Andrade.

    Pedro Andrade | Divulgação

    Pedro Andrade | Divulgação

    O novo lançamento tem uma abordagem diferente das collabs com a Piet, parceira das últimas coleções com a Rider. A ideia foi explorar um conceito diferente de ficção científica somado a um senso de humor com um certo estranhamento para dar uma nova cara para a sandália: “Queria trazer uma coisa de filme de terror, de ficção científica. Uma alusão ao que estamos vivendo e a busca do entendimento disso”, conta, sobre seu o processo criativo.

    R NEXT, de Pedro Andrade com a Rider | Divulgação

    R NEXT, de Pedro Andrade com a Rider | Divulgação

    O produto também marca o início do estudo e desenvolvimento de tecnologias para sustentabilidade, anunciado por Pedro Andrade na criação da marca homônima e indo de acordo com o posicionamento da Rider, do grupo Grendene.

    Os produtos são 100% recicláveis, e incluem 30% de material reciclado, onde não tem qualquer componente de origem animal. A R NEXT, em especial tem 36% de material reciclado pré e pós consumo. As fitas e o cordão foram produzidos a partir de garrafas pet recicladas pós consumo e 30% da sola foi feita de material reciclado pré consumo, a partir do próprio resíduo de fábrica da Rider.

    Além disso, a marca também avança na transparência e apresenta um relatório da pegada de carbono do calçado. Esse cálculo foi feito com uma metodologia reconhecida pela ISO, chama-se Avaliação de Ciclo de Vida – ACV. Nele mensuramos que a média de emissão de CO2eq das matérias-primas de um produto Grendene é de 1,4 kg de CO2eq e dos processos para fabricação de 0,1 kg de CO2eq. Então, em média, este produto emite 1,5 kg de CO2eq, um número muito menor quando comparado a modelos similares do mercado.

    R NEXT, de Pedro Andrade com a Rider | Divulgação

    R NEXT, de Pedro Andrade com a Rider | Divulgação

    Com edição limitada, a collab R NEXT + Pedro Andrade estará disponível nos e-commerce da P.Andrade , Rider e na G DLP | Guadalupe Store

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!