Pedro Andrade lança papete sustentável com a Rider sob nova marca

O lançamento é o primeiro produto da nova marca homônima do designer, anunciada no ano passado.

R NEXT | Divulgação
R NEXT | Divulgação

Pedro Andrade, o designer por trás da Piet Collection, anunciou a criação de sua marca autoral homônima no final do ano passado. O primeiro produto da Pedro Andrade, que será lançado oficialmente no dia 29 deste mês, é a Papete R NEXT, em parceria com a Rider, com quem o designer trabalha junto desde 2017.

“Minha marca autoral é uma evolução da Piet, – que inclusive é meu apelido de criança. Ela é um passo a mais que estou dando na minha carreia como designer, criativo e artista e também como penso sobre tecnologia, sustentabilidade, inovação e moda”, explica Pedro Andrade.

Pedro Andrade | Divulgação
Pedro Andrade | Divulgação

O novo lançamento tem uma abordagem diferente das collabs com a Piet, parceira das últimas coleções com a Rider. A ideia foi explorar um conceito diferente de ficção científica somado a um senso de humor com um certo estranhamento para dar uma nova cara para a sandália: “Queria trazer uma coisa de filme de terror, de ficção científica. Uma alusão ao que estamos vivendo e a busca do entendimento disso”, conta, sobre seu o processo criativo.

R NEXT, de Pedro Andrade com a Rider | Divulgação
R NEXT, de Pedro Andrade com a Rider | Divulgação

O produto também marca o início do estudo e desenvolvimento de tecnologias para sustentabilidade, anunciado por Pedro Andrade na criação da marca homônima e indo de acordo com o posicionamento da Rider, do grupo Grendene.

Os produtos são 100% recicláveis, e incluem 30% de material reciclado, onde não tem qualquer componente de origem animal. A R NEXT, em especial tem 36% de material reciclado pré e pós consumo. As fitas e o cordão foram produzidos a partir de garrafas pet recicladas pós consumo e 30% da sola foi feita de material reciclado pré consumo, a partir do próprio resíduo de fábrica da Rider.

Além disso, a marca também avança na transparência e apresenta um relatório da pegada de carbono do calçado. Esse cálculo foi feito com uma metodologia reconhecida pela ISO, chama-se Avaliação de Ciclo de Vida – ACV. Nele mensuramos que a média de emissão de CO2eq das matérias-primas de um produto Grendene é de 1,4 kg de CO2eq e dos processos para fabricação de 0,1 kg de CO2eq. Então, em média, este produto emite 1,5 kg de CO2eq, um número muito menor quando comparado a modelos similares do mercado.

R NEXT, de Pedro Andrade com a Rider | Divulgação
R NEXT, de Pedro Andrade com a Rider | Divulgação

Com edição limitada, a collab R NEXT + Pedro Andrade estará disponível nos e-commerce da P.Andrade , Rider e na G DLP | Guadalupe Store


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×