13.05.2016 / Moda / por

Pedro Lourenço desenvolve os novos uniformes da linha aérea LATAM

Os novos uniformes da LATAM, desenhados por Pedro Lourenço ©Reprodução
Os novos uniformes da LATAM, desenhados por Pedro Lourenço ©Reprodução

Após a fusão da TAM com a chilena LAN, uma série de reformulações foram feitas na identidade visual da nova empresa aérea, que agora passa a se chamar LATAM. Entre as novidades, o estilista Pedro Lourenço, atual diretor criativo da marca de lingerie La Perla, desenhou os novos uniformes que serão usados por 23 mil funcionários da companhia.

A empresa pretende concluir a mudança dos uniformes em nível mundial até o final deste ano. As cores índigo e coral, escolhidas para representar a imagem da nova linha aérea lembram os tons de vermelho e azul marinho, anteriormente usados pela TAM.

As peças que vestirão os funcionários em terra e à bordo das aeronaves têm o toque gráfico futurista do trabalho do estilista. Com uma releitura mais contemporânea dos tradicionais uniformes de comissária e piloto, Pedro criou saias com cortes assimétricos para as mulheres, elegantes ternos para os comandantes, trench coats para os tripulantes de cabine e lenços lisos com as cores da nova cartela para as funcionárias de serviços especiais e chefes de cabine.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×