FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Resumão: veja o que foi destaque no FFW na semana que passou
    Resumão: veja o que foi destaque no FFW na semana que passou
    POR Redação

    ©FFW

    A primeira semana de 2012 passou tão rápido que é possível que nem todos tenham conseguido acompanhar o que aconteceu neste período. Se você não teve tempo para conferiu o que rolou nesses dias no FFW, aqui vai a sua segunda chance: o melhor do site editado e compilado abaixo.

    Começamos a semana falando do Rio Moda Hype, concurso que acontece nos dias 10 e 11 de janeiro e premia jovens talentos da moda nacional. E as novidades sobre o Fashion Rio não param de pipocar. O FFW mostrou semana passada um preview com algumas marcas que desfilarão na semana de moda carioca.

    Ainda sobre o Fashion Rio, entrevistamos a estilista Bianca Marques, que estreia no line-up da semana de moda carioca, e Maxime Perelmuter, da British Colony, que explicou por que a marca pulou a edição de Inverno 2012 do evento.

    O FFW conversou com o arquiteto Sergio Rodrigues e com o músico Charles Gavin, que são responsáveis por duas das exposições que estarão presentes no Pier Mauá durante o Fashion Rio.

    E para quem for ao Rio, aqui vai um guia de moda:  fizemos um tour pela cidade para descobrir lojinhas imperdíveis e que são a cara do lifestyle carioca.

    Daisy Lowe está vindo para o Brasil desfilar para a Ausländer, que encerra o Fashion Rio. O FFW conversou com Ricardo Brautigam, diretor criativo da marca, que contou tudo sobre a vinda da modelo inglesa. E aguardem uma boa entrevista com ela.

    Em entrevista exclusiva, o artista plástico Joshua Petker contou ao FFW suas inspirações e referências, além de falar um pouco sobre sua relação com a moda.

    No ano passado, o Rio de Janeiro sediou uma palestra com o criador francês Jean Paul Gaultier, que veio ao Brasil para apresentar o documentário “Jean Paul Gaultier ou les codes bouleversés”, dirigido pela ex-modelo Farida Khelfa. O FFW disponibiliza agora o bate-papo que ocorreu no Teatro Tom Jobim, com a participação de Farida e Camila Yahn.

    Falando sobre literatura, Annie Leibovitz acaba de lançar um compêndio com fotos de lugares e objetos, tudo com um ar de nostalgia. Já o livro “A Parisiense”, de Inès de la Fressange, acaba de chegar ao Brasil – O FFW conta para você o segredo do charme francês, segundo a modelo.

    O mercado de moda francês não é só feito de Lanvins e Balenciagas. O FFW apresenta algumas marcas francesas que ainda vão dar o que falar.

    As campanhas do Verão 2012 internacional já estão sendo lançadas, veja aqui as melhores até agora.

    Kanye West é um homem de polêmicas! Na primeira semana do ano, o músico desabafou no Twitter sobre sua relação com o mercado da moda e sobre sua nova marca, chamada “Donda”. Também chegada a uma boa polêmica é a rapper Azealia Banks, promessa da música para 2012.

    Iris Apfel, ícone de moda nonagenária, acaba de lançar uma coleção de cosméticos em parceria com a MAC. Em entrevista, a musa conta que envelhecer não é para qualquer um.

    O FFW está cheio de novidades. Contamos um pouco para você o que muda em 2012.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW