Phoebe Philo retorna à moda com própria marca

Três anos após deixar a Celine, a designer inglesa anuncia volta apoiada pelo grupo LVMH

Phoebe Philo | Foto: Divulgação
Phoebe Philo | Foto: Divulgação

Ela está de volta! Três anos e meio depois de deixar milhares de fashionistas órfãos ao deixar a Celine, Phoebe Philo anunciou que retorna à moda com marca homônima, apoiada pelo grupo LVMH. Criada em seus próprios termos, a marca Phoebe Philo será independente e terá uma participação apenas minoritária do conglomerado.

A designer, umas das mais influentes do seu tempo, promete novas informações sobre a marca em Janeiro, se será uma marca exclusivamente feminina, feminina e masculina e demais informações. Por enquanto, pelo comunicado oficial, podemos apenas especular que a marca, de acessórios e roupas, deve retornar o legado de Philo de desenhar roupas feitas por mulheres e para mulheres, com um olhar essencialmente feminino e provavelmente deve seguir seu próprio calendário e ritmo de lançamentos.

“Estar no meu estúdio e criar mais uma vez foi emocionante e incrivelmente gratificante. Estou muito ansiosa para estar de volta em contato com minha audiência e com as pessoas. Ser independente, governar e dirigir nos meus próprios termos é muito significante para mim” conta Phoebe Philo em comunicado oficial.

“Tive um relacionamento muito construtivo e criativo na LVMH por anos. Então é um progresso natural para nos reconectarmos nesse novo projeto. Eu sempre apreciei discutir novas ideias com Bernard Arnault e Delphine Arnault e estou feliz de estar embarcando nessa aventura com o apoio deles” continua.

Após muita especulação sobre o futuro de Phoebe Philo e se ela assumiria a direção criativa de uma nova Maison, finalmente temos a resposta para colocar um fim nos rumores. Sendo uma das designers mais únicas e inspiradoras dos últimos tempos, será fascinante ver o retorno de Phoebe Philo depois de tanto tempo, em um mundo que passou por tantas mudanças desde que ela entrou num hiato profissional.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×