UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    TREND ALERT: Puffification, Cartoonification, pillow effect

    Antes limitada as roupas agora começa a se popularizar entre os acessórios

    TREND ALERT: Puffification, Cartoonification, pillow effect

    Antes limitada as roupas agora começa a se popularizar entre os acessórios

    POR Vinicius Alencar

    JULIA FOX COM A ROUNDED JACKET DA YEEZY GAP

    Você já deve ter reparado que o efeito inflado vem ganhando cada vez mais espaço sendo explorado especialmente nas bolsas e sapatos – o scarpin lilás do verão 2023 da Loewe ilustra isso perfeitamente e, se lembrarmos, anos atrás a Room 022 já havia se tornado objetos de desejo entre fashionistas nacionais com o modelo apelidado de pillow. 

    Jonathan Anderson, diretor criativo da Loewe, vem explorando cada vez mais isso na marca espanhola estendendo para diferentes modelos de bolsa e botas. Antes disso, a Coach virou trend no Tiktok com sua bolsa acolchoada em diferentes tamanhos, se tornando objeto de desejo e ganhando inúmeras versões.

    A MSCHF Big Red Boot

    A popularidade foi confirmada com as apostas da Prada, em tons vibrantes e também em alguns de seus itens mais clássicos, como os conhecidos loafers com a placa triangular na parte superior.

    A Glam Slam da Margiela que mistura efeito estofado com travesseiro lançada anos atrás agora ressurge como uma das estrelas da vez.

    slam jam maison margiela

    E como toda novidade vem quase sempre seguida por polêmicas, não podemos não citar a Rounded Jacket criada por Kanye na colaboração com a GAP e a MSCHF Big Red Boot inspirada no anime Astroboy descrita como ” Cartoon boot for a Cool 3D World”, que horas depois do lançamento inundou o feed do Instagram. Adeptos?

    Não deixe de ver
    Os lançamentos mais quentes da semana segundo os editores da FFW
    Seu Jorge, Erika Hilton, Betty Faria e mais famosos no desfile da Misci
    “Sou uma marca global baseada em São Paulo. E sou um designer brasileiro”
    FFW