FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Por que a internet não se cansa do desfile de Galliano para a margiela?

    As pessoas ainda estão reproduzindo as maquiagens e o andar das modelos do desfile de alta-costura verão 24 da Margiela incansavelmente pelas redes sociais.

    Por que a internet não se cansa do desfile de Galliano para a margiela?

    As pessoas ainda estão reproduzindo as maquiagens e o andar das modelos do desfile de alta-costura verão 24 da Margiela incansavelmente pelas redes sociais.

    POR Julia Lange

    A internet ainda não superou o desfile de alta costura de John Galliano para a Maison Margiela, realizado há uma semana em Paris. Na era do scroll infinito e da efemeridade, 7 dias são como uma eternidade, numa verdadeira busca pelo próximo conteúdo viral, meme ou notícia que mais chame a atenção – e o desfile segue com fôlego.

    Seja por toda a execução com maestria de John Galliano, a maquiagem recriando uma pele de porcelana da icônica Pat McGrath, a coreografia de Pat Boguslawski ou até mesmo a participação da atriz de Game of Thrones Gwendoline Christie, a apresentação segue reverberando: recriações das maquiagens no TikTok até imitações da passarela e do andar dramático dos modelos Leon Dame e Nyaduola Gabriel. Mostrando que foi muito mais do que ter 3 Kardashians sentadas na Fila A ou uma mera imagem, que assim como um story tem apenas 24 horas de duração.

    @jamescharles Tried to recreate @Pat McGrath Labs ♬ original sound – James Charles

    O burburinho tem sido tamanho que McGrath marcou uma live para amanhã (02.02) para revelar o tal produto misterioso que usou nas makes, segredo que está deixando o criadores de conteúdo de beleza em polvorosa – de James Charles ao perfil das bonecas Bratz, todos recriaram.

    Mas, afinal, qual foi o grande diferencial que fez com que o verdadeiro espetáculo proporcionado por Galliano atingisse o feito de ainda se manter no trending topic quando tudo é tão efêmero? Nas palavras da crítica de moda Cathy Horyn, do The Cut, “A alta-costura de Galliano deixou os desfiles desta temporada ‘comendo pó’ porque leva tempo para fazer um trabalho verdadeiramente comovente, para lembrar às pessoas o poder por trás das roupas”.

    Não deixe de ver
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    New Balance celebra Grey Days em maio
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA
    Grupo Arezzo&Co faz evento de lançamento de novas coleções em São Paulo
    A camisa polo foi atualizada e ganha uma cara nova em 2024
    Essas 5 marcas esnobaram Zendaya no tapete vermelho, saiba quais são elas
    Gucci traz de volta o Boho chic em coleção de resort 2025
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    FFW