Por que você precisa conhecer Rawdah Mohamed, editora da Vogue Escandinávia?

Rawdah Mohamed é a modelo de origem Somali que iniciou a campanha “Hands Off My Hijab”

Em meio a diversas mudanças e cortes na estrutura da Condé Nast a nível global, a publicação Vogue Escandinávia acaba de ser lançada. A revista irá cobrir a Suíça, Noruega, Dinamarca e toda a região Nórdica, que inclui Islândia e Finlândia com um time completamente novo à frente do título. 

Um dos destaques da equipe da Vogue Escandinávia é a editora de moda Rawdah Mohamed. Muçulmana e de origem Somali-Norueguesa, a editora é um rosto diferente do que costumamos ver nas publicações das regiões nórdicas, normalmente dominadas por pessoas brancas, e isso é muito importante. Rawdah Mohamed é modelo e viralizou nos últimos tempos com um post em seu instagram que dizia “Hands Off My Hijab” (tire suas mãos do meu Hijab), um protesto contra o banimento do uso de Hijabs na França. 

 

 

Com milhares de seguidores em seu Instagram, Rawdah faz um trabalho de ativismo digital e se posiciona frequentemente sobre assuntos que cercam sua vivência enquanto uma mulher muçulmana. Em seu post no Instagram, onde anuncia que será a nova editora de moda da publicação, a modelo pontua que a revista tem outras pessoas de cor e minorias em cargos de liderança e a importância de servir de exemplo e representatividade para outras meninas muçulmanas que podem ler ou conhecer a publicação. 

Se isso não são motivos o suficiente para acompanhar Rawdah Mohamed, com certeza os looks da editora vão te impressionar. A modelo, já era bastante conhecida por seu streetsyle, principalmente, porque ela combina seus looks com seu Hijab, em combinações inusitadas e super interessantes, provando que usar seu Hijab também é uma escolha de estilo e expressão e desmistificando preconceitos sobre o Islamismo.

Rawdah Mohamed | Reprodução Instagram
Rawdah Mohamed | Reprodução Instagram

A Vogue Escandinávia lança sua primeira edição em agosto, com 6 edições impressas por ano e grande foco no digital.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×