FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Portal Business of Fashion lança plataforma global de carreiras com foco na indústria da moda
    Portal Business of Fashion lança plataforma global de carreiras com foco na indústria da moda
    POR Augusto Mariotti

    Anne Hathaway no papel de assistente na “Vogue” no filme “O Diabo Veste Prada” (2006) ©Reprodução

    Encontrar e manter grandes talentos são dois dos maiores desafios enfrentados pelas marcas de luxo e de moda atualmente. Essa constatação foi feita por uma pesquisa da empresa de consultoria americana Boston Consulting Group divulgada nessa segunda-feira (28.04). Segundo o estudo, metade das 60 companhias entrevistadas sente que não tem acesso aos melhores talentos criativos do mercado. O recrutamento para cargos de nível sênior também é outro ponto crítico, com 60% das fontes afirmando que seu banco de talentos e funcionários não é forte o suficiente para preencher postos de liderança.

    Diante dessas dificuldades do mercado, o site “Business of Fashion” (BoF) lançou, também nessa segunda, o “BoF careers”: uma plataforma global totalmente dedicada à moda, em que profissionais e empresas líderes do segmento podem se conectar e interagir. Lá é possível encontrar oportunidades de trabalho no grupo LVMH, Net-A-Porter, Swarovski, Tory Burch e Ermenegildo Zegna, em diversas localidades, como Estados Unidos, Europa e Ásia.

    O BoF espera que a nova plataforma online transforme o jeito como é feito o recrutamento na indústria da moda, já que a pesquisa revelou que 62% das empresas não usam a internet na hora de procurar candidatos para suas vagas. Grande parte delas, cerca de 40%, recorre aos meios antigos de recrutamento, como os headhunters, quando necessita de novos talentos criativos.

    “Há uma corrida global por talentos”, disse Imran Amed, fundador e editor-chefe do BoF, ao “Telegraph”. “As soluções de recrutamento existentes são caras e ineficientes para a indústria da moda, e não conseguem aproveitar o potencial de conexão da web. E então houve uma oportunidade de criar uma plataforma global de talentos e integrá-la ao BoF, onde muitos profissionais da moda já costumam se reunir todos os dias.”

    Mais que ajudar as empresas a encontrar bons profissionais para suas vagas, é esperado que a iniciativa do Business of Fashion também contribua para formar um mercado de moda mais justo, colocando fim aos ainda tão comuns estágios não remunerados do segmento.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW