FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Power dressing: a extravagância de Thierry Mugler em sete momentos
    Power dressing: a extravagância de Thierry Mugler em sete momentos
    POR Camila Yahn

    Muito se fala em John Galliano e Alexander McQueen, mas há um nome igualmente influente e comumente esquecido da lista dos estilistas que definiram a moda das últimas décadas. O francês Thierry Mugler significou para os anos 80 o que Galliano e McQueen foram para os 90 e início dos 2000.

    Há 20 anos ele trocou a moda pelo show business, criando figurinos para inúmeros espetáculos, que vão de ópera e cabaret ao Cirque du Soleil e Beyoncé.

    Agora, quem não é familiar com a importância de Mugler, terá uma boa chance este ano com a super exposição Thierry Mugler: Beyond Couture, que abre dia 2 de março em Montreal, no Museum of Fine Arts (MMFA). A ideia é que a mostra seja itinerante e passe por diversos países. Ao todo, 150 peças irão apresentar ao público sua imaginação sem limites, energia e técnica que resultavam em desfiles performáticos e coleções poderosas e à frente de seu tempo. Em sua época de ouro, ele vestiu Demi Moore para o filme Proposta Indecente e dirigiu o clipe Too Funky, de George Michael, entre outros filmes criativos e publicitários.

    Revisitando seu acervo de quase 10 mil peças (guardadas em storages secretos por Paris), Thierry passou a postar alguns de seus momentos mais icônicos. E apesar desses desfiles e roupas terem sido criados em uma época pré-redes sociais, é justamente uma ferramenta digital, o Instagram, que tem aproximado a nova geração de seu trabalho.

    O FFW selecionou cinco vídeos que mostram o verdadeiro significado do nome Thierry Mugler – e vale também para ver como era a estrutura de desfiles da época, verdadeiros espetáculos de moda, zero corporativo com pessoas do staff olhando por trás da cortina ; )

    Preparando Linda Evangelista 

     

    Esconde esconde

    Naomi power

    Maiô e cigarro 

    Verão 88

    Shiva

    Crazy Audrey 

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW