A Prada revelou no último final de semana sua mais nova campanha para a coleção de resort 2020 num formato totalmente inusitado. As fotos impressas em posters embrulham buquês de flores das principais floriculturas de Paris, Londres, Nova York, Moscou, Milão, Shangai e Tóquio. A ideia é que ao comprar flores nas lojas selecionadas das cidades acima você leve para a casa suas flores embrulhadas pelas imagens da campanha, ao invéz da tradicional folha de jornal do dia anterior.
Uma sacada e tanto do time criativo da marca e do diretor de arte Ferdinando Verderi (falamos dele aqui) que assina pela primeira vez uma campanha para a marca. Fernando que assumiu recentemente a direção criativa da Vogue Itália tem assinado trabalhos de grande impacto, principalmente no digital, para a adidas e Versace.
As mudanças não param por aqui. Ferdinando trocou o fotógrafo Willy Venderperre que vinha assinando todas as últimas campanhas da Prada não por um, mas por dois nomes: o novaiorquino Drew Vickers aclamado por seus retratos elegantes, calmos e emocionais e o japonês Keizo Kitajima, reconhecido por suas fotos dinâmicas da vida real das ruas desde os anos de 1970.
A ideia trás uma perspectiva de frescor para uma campanha publicitária de moda que sai das páginas das revistas e das telas dos celulares e se integra ao dia dia da vida real ao ser carregada pelas ruas embrulhando flores que vão decorar um apartamento ou serão presenteadas a amigos ou amores.
O casting diverso da campanha inclui os modelos Freja Beha Erichsen, Sara Blomqvist, Lexi Boling, Yang Hao, Stella Jones, Xiao Wen Ju, Xara Maria, Freek Men, Vik Nahishakiye, Ashley Radjarame, Kyla Ramsay, Toni Smith e Qun Y.