FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Prada realiza exposição pública em Shanghai

    Mais de 400 artefatos físicos e digitais estarão disponíveis para o público, incluindo peças do arquivo da marca.

    Prada realiza exposição pública em Shanghai

    Mais de 400 artefatos físicos e digitais estarão disponíveis para o público, incluindo peças do arquivo da marca.

    POR Redação

    A Prada inaugura hoje (07.12) a próxima edição da exposição Pradasphere em Shanghai, no Start Museum. A ideia é retratar a história da marca por meio de uma verdadeira imersão íntima, contada através de uma seleção de histórias com curadoria dos co-diretores criativos Miuccia Prada e Raf Simons. Mais de 400 objetos – físicos e digitais – estarão em exibição, extraídos dos arquivos da marca e retratando a Prada através da acumulação, do olhar atento e da hospitalidade.

    A exposição foi organizada em forma de magazzino, ou armazém em italiano, que se desdobra dentro de um longo corredor de metal envolto num veludo verde Prada. Os convidados são conduzidos entre duas fileiras de estantes industriais que exibem uma série de looks de arquivo em ordem cronológica, com curadoria de Simons.

    As escolhas começam com uma camisa de popeline branca com gola bowling e uma saia marrom escura com bainha reta da primeira coleção – do outono de 1988. “Era importante abordá-lo mais no contexto histórico pela simples razão de que quando a Miuccia começou em 1988, acho que já havia um DNA claro que ainda é extremamente importante para a Prada como marca”, explicou Simons, que optou por não seguir com algumas das escolhas que seriam as “óbvias”.

    As demais salas da exposição são dedicadas a outros temas, como a Gallery, que enaltece o trabalho recente com Damien Hirst, que criou uma de suas caixas de formaldeído exclusivas, contendo uma bolsa Prada Galleria, e duas séries de armários em forma de vitrine, abrigando uma linha colorida de bolsas e duplicatas exatas dessas bolsas que foram digitalizadas em 3D e fundidas em cromo.

    A primeira edição de sucesso ocorreu em 2014 e agora o feito promete ser realizado novamente, compartilhando as novas perspectivas sobre os 110 anos de história e uma reflexão sobre passado, presente e futuro da marca. A Pradasphere será gratuita e aberta ao público de 7 de dezembro de 2023 a 21 de janeiro de 2024.

    Não deixe de ver
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Off-White apresenta novos sneakers inspirados em bolas de basquete
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    The Row, marca das Olsens, proíbe o uso de celular durante desfile em Paris
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    SILFAR a marca brasileira favorita de Ivete Sangalo, Iza e Ludmilla
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Acompanhe os desfiles da Paris Fashion Week Inverno 24/25
    Convidados atiram lixo nos modelos em desfile da Avavav em Milão