14.07.2020 / Moda / por

Prada verão 2021: The Show That Never Happened; veja todos os looks

Nomeada de Multiple Views SS21, a nova coleção da Prada revelada por vídeo nesta terça-feira (14.06), foi interpretada sob a perspectivas de cinco criativos globais. Terence Nance, Joanna Piotrowska, Martine Syms, Juergen Teller e Willy Vanderperre  mostraram através de um video único suas múltiplas visões sobre o universo criativo de Miuccia Prada.

Porém Miuccia não parece muito otimista com o o futuro pós pandemia. Seria o medo de uma segunda onda nos trancar novamente em casa e levar mais vidas? A crise econômica agravada pelas políticas de austeridade do neoliberalismo? Sua visão para o verão do hemisfério norte de 2021 é minimalista e austera como lá no início do pret-à-porter da marca no começo dos anos 90. A sequência de looks pretos em alfaiataria e camisaria branca sem nenhum acessório vem seguida de uma série de looks que combinam calças molengas quase pijamas, sobrepostas somente por um blazer, pronto para descer até a portaria do prédio para pegar o delivery. Vestidos resgatam silhuetas já clássicas da marca, agora no nylon Prada, como o shape camisola, com rendas discretas na barra e no peito, para no máximo uma festa do pijama. Ao menos os conjuntos esportivos do final, em nylon finíssimo podem ver a cara da rua já que durante o lockdown esporte ao ar livre é liberado, desde que seja mantido o distanciamento social.

Ou seria uma coleção que tem significado de último capítulo e para marcar o momento Miuccia tenha escolhido resgatar a essência da Prada para marcar a virada que se aproxima com a estreia de Raf Simons na co-criação em setembro?

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×