Projeto Novos Designers da Shop2gether apresenta 8 novos nomes

Nova edição tem co-curadoria de Luanda Vieira e Gabriela Prioli como embaixadora

Shop2gether | Divulgação
Shop2gether | Divulgação

O Shop2gether lança a 8ª edição do seu projeto ‘Novos Designers’, com a missão de apoiar, valorizar e incentivar o design de moda autoral nacional. O Programa tem a curadoria de Ana Isabel de Carvalho Pinto, co-fundadora do e-commerce, que selecionou oito novos talentos em ascensão – dois a mais do que na edição anterior, que estão em sinergia com os pilares de mudanças regenerativas, longevidade, design emocional e heranças culturais.

Além da mentoria de Constanza Pascolato, o projeto desta vez também contou com Luanda Vieira como curadora-convidada, que emprestou seu olhar na revelação dos novos talentos da moda brasileira. Nesta temporada, o e-commerce continua a parceria com Gabriela Prioli como embaixadora do projeto e também conta com a presença da influencer Thai De Melo Bufrem, que será a agitadora digital das redes sociais do Shop2gether.

Confira as marcas convidadas:

Argalji

Paetê, tafetá e linho são alguns dos materiais com os quais Argalji gosta de trabalhar. A marca da estilista carioca Monique Argalji mistura referências sempre com uma boa dose de brasilidade. Fascinada por modelagens, Monique estudou na Parsons de NY e fez pós-graduação em modelagem criativa, na St Martins (Londres). As produções da marca são feitas em pequena escala, com lançamento de algumas peças únicas.

Cocteau Studio

Com nome em homenagem ao artista francês Jean Maurice Eugêne Clément Cocteau, a marca de lenços e acessórios produz criações de arte para vestir. Seu objetivo é levar arte para o cotidiano ao criar peças atemporais que ultrapassam gerações. Com produção slow e o mais circular possível, as peças são feitas por artistas e artesãos locais.

Ímpar Ateliê

A marca da estilista Dandara Sevilha é responsável por produzir esculturas de vestir em cerâmica e porcelana de alta temperatura. Cada modelagem das peças é feita de maneira 100% manual, uma a uma, ou seja: uma nunca será igual a outra, mesmo que sejam do mesmo modelo. “Por isso o nome ímpar, pois é assim que cada peça que sai das minhas mãos é: ímpar, única, bela e imperfeita. Como eu, como nós, como a vida, como a arte”, explica Dandara.

Normando

De origem na Amazônia brasileira, o estilista Marco Normando busca em suas raízes inspirações e referências para criar peças de alta qualidade. A marca desenvolve indumentárias que conversam com o consumidor contemporâneo desde a escolha de matérias-primas, passando por modelagens inteligentes e acabamentos minuciosos, até a alfaiataria construída com detalhamento.

Nui Nui

À frente da NuiNui estão Camilla Orellana e Julia Nogueira, que se uniram para a criação de peças atemporais e modernas, apresentadas em coleções cápsulas com foco na modelagem e na escala do processo produtivo 100% local. Feminina e autêntica, leve e fluída, autoral e artística são as palavras que definem a marca.

Weider Silveiro

Natural do Piauí, o estilista Weider Silveiro fundou sua marca em 2002 com o propósito de preencher uma lacuna existente no mercado de moda nacional no segmento de feminino jovem e, desde então, vem apresentando coleções sazonais onde tem como principal característica a junção de design contemporâneo com matéria prima experimental, sempre privilegiando o artesanato.

Dendezeiro

Criada pelos estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, a marca baiana aposta na moda sem gênero e sem distinção de tamanhos, criando peças descoladas que misturam influência urbana e da cultura baiana. O talento da dupla chamou a atenção até do Instagram e a marca foi a primeira grife brasileira a ser convidada para criar produtos em parceria com a rede social.

Mile Lab

A marca de moda está ativamente conectada com o território em que atua, Grajaú, desde 2017, dentro do seguimento de Streetwear e foi uma das participantes do Projeto Sankofa, que apresentou 8 marcas de designers racializades na última São Paulo Fashion Week. Fundada e dirigida por Milena do Nascimento Lima, é uma marca ativista em busca do reconhecimento do corpo periférico, a sua estética, e do pertencimento desse corpo em todos os territórios possíveis.


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