FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Projeto Ponto Firme faz parceria com a Farm e curadoria de Marcelo Rosenbaum

    15 artesãos confeccionaram os provadores da loja recém-inaugurada em Moema (SP) e todo o processo resultou em um minidocumentário mostrando as etapas de produção e instalação, confira

    A recém inaugurada loja da Farm em Moema, São Paulo, tem peças de decoração e obras de arte popular brasileira que enfeitam o ambiente foram desenvolvidas por artistas e comunidades, e contaram com a curadoria de Marcelo Rosenbaum, com parcerias com Ponto Firme, coordenado pelo estilista Gustavo Silvestre, e a Círculo S/A.

    O ponto firme é um projeto que oferece formação técnica em crochê para sentenciados da Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos (SP) e que conta com o apoio da Círculo S/A para a doação dos materiais têxteis que permitem o aprendizado e desenvolvimento dos alunos.

    A proposta para esta loja da Farm foi dar uma nova roupagem à estrutura principal. “É uma memória de casa de praia, casas de interior dos anos 70. A arara da loja é uma grande serpente de bambu que percorre o teto e abraça as colunas. Ela suporta toda a roupa e objetos, toda a loja está suspensa”, conceitua Rosenbaum. O Ponto Firme desenvolveu os provadores em formato de ocas, um projeto similar ao que foi feito na primeira loja da Farm nos Estados Unidos, inaugurada em 2019, em Nova York. “A unidade de Moema é a nossa primeira incursão no projeto arquitetônico da Farm Brasil. A gente começou a nossa relação com a Farm em Nova York, na internacionalização da marca e foi aí o nosso grande encontro com o Ponto Firme e com o Gustavo”, revela Rosenbaum.

    Três artesãos do Ponto Firme e 12 artesãos de uma comunidade parceira em São Paulo participaram da execução desse projeto, gerando renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, que foi desenvolvido ao longo de  30 dias de produção e instalação das estruturas dos provadores.

    “É sempre gratificante fazer parte de projetos tão significativos e com tamanho afeto a causas importantes, como a social e a ambiental. O Ponto Firme nasceu para fazer a diferença na vida das pessoas, para impactar outras e também comunidades. E ficamos felizes em nos envolver sempre em iniciativas com esse propósito tão engajado, como foi a execução dos mobiliários da Farm Moema, que contou com a grande parceria do Marcelo Rosebaum, também tão ativo e sensível a essas causas e ao trabalho artesanal”, conta Gustavo Silvestre.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar