FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Quanto custa e onde vende o tênis da Vert com Rick Owens no Brasil

    Em 2017, Rick Owens entrou em contato com a equipe da Vert em Paris para sugerir uma colaboração. Para ele, era a marca de tênis mais ecológica que o estilista poderia encontrar. Para VERT, foi a oportunidade de trabalhar com uma mente inspiradora de um universo, que à primeira vista, parecia ser contrastante com o da marca.

    “Eu não tenho absolutamente nenhuma autoridade para promover a sustentabilidade, mas eu endosso a ideia de pensar e planejar um futuro com bondade em mente. Nós todos temos que começar de algum lugar”, disse Rick Owens. Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT são feitos de lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo.

    Projetado em conjunto com as duas equipes de design, usando as novas tecnologias do projeto VERT Running e o design de Owens, o VERT x Rick Owens é um tênis com sola feita de 45% bio-base, composta de óleo de banana, cana-de-açúcar e cascas de arroz, complementada com L-FOAM, um material desenvolvido pela equipe da Vert a partir do látex nativo da Amazônia e EVA.  O cabedal é feito em malha 3D (feita a partir de garrafas plásticas recicladas), sem costura, macio e respirável.

    O tênis está à venda na multimarcas Cartel 011 por R$ 899.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!