FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Radar FFW: 4 Novidades da Moda Nacional dessa semana

    Essa semana, destaques para Estúdio Nuda, Chaouiche, Erente e Aluf + Ventana

    Radar FFW: 4 Novidades da Moda Nacional dessa semana

    Essa semana, destaques para Estúdio Nuda, Chaouiche, Erente e Aluf + Ventana

    POR Luxas Assunção

    Todas as sextas, confira as últimas novidades da moda autoral nacional, por Luxas.

    ESTÚDIO NUDA

    Estúdio Nuda | Cortesia

    Estúdio Nuda | Cortesia

    Bruno Sales (24 anos), criou o Estúdio Nuda em 2020, em São Paulo, onde foi para estudar artes visuais. Pouco tempo depois, começou a levar seus estudos de arte para a moda e estagiou na Amapô, antes de criar sua marca própria.

    “A marca começou com a proposta (que tento manter até hoje) de utilizar fibras naturais na maior parte da produção. A produção é sob encomenda, não mantenho um estoque de peças. Então, como tudo é produzido de acordo com os pedidos, isso dá a oportunidade de fazer algumas pequenas modificações nas peças de acordo com o desejo de cada cliente.” conta Bruno Sales.

    O Estúdio Nuda foca em criar peças com modelagens amplas e sem distinção ou informação de gênero, algo que aparece de forma muito natural nas coleções. Recentemente, a marca lança a coleção Eula com 4 novas modelagens, em aquecimento para a próxima coleção da Nuda.

    CHAOUICHE

    Chaouiche | Cortesia

    Chaouiche | Cortesia

    Do interior do Paraná, Rafael Chaouiche sempre soube que gostaria de ser estilista e teve seu primeiro contato com o mundo artístico na Ginástica Rítmica, onde ele também criou sua primeira peça de roupa para o uniforme. Aos 17 anos, ele se mudou para Curitiba para estudar moda, saiu da faculdade, participou de um reality show de moda na Globo e trabalhou com Taís Araujo durante um tempo, também na emissora.

    Em 2016, Rafael Chaouiche finalmente realizou seu sonho de abrir sua marca própria e entre diversas confusões de sociedades e showrooms, a marca começou a prosperar no ano seguinte e se tornar sustentável, já com uma lista de clientes apaixonados pelo design do estilista.

    A nova coleção, Haja Coração, reflete sobre a reconexão dos laços afetivos e resiliência nos momentos atuais, até chegar nos looks de festa, em uma busca de retorno à vida normal, com destaque para os recortes de coração e pras jaquetas mega-puffer da coleção, com texturas e volumes que chamam atenção.

    ERENTE

    Erente | Foto: Paloma Bertissoli e Frances Rocha

    Erente | Foto: Paloma Bertissoli e Frances Rocha

    A Erente  marca nacional de acessórios, criada por Samia Fischer, lança novo projeto Visão, que convida diferentes fotógrafos para mostrarem seus olhares sobre os produtos da marca. Nesse primeiro momento, a marca convida Frances Rocha, Paloma Bertissolli e Gustavo Pagnocelli

    “A fim de trazer um olhar além de nossos produtos, nós decidimos criar o projeto visão; Acreditamos que temos um impacto muito além da venda e sim também da forma como visualizamos tudo, e nada melhor que arte para trazer esse olhar sob nossas peças. Por isso convidamos diferentes fotógrafos para fazer parte desse projeto.  Onde traremos toda semana o resultado de cada um deles.  Sem padrões ou referências deixamos totalmente livre para explorarem um olhar único que cada um teve. ” conta Samia Fischer, fundadora da Erente.

    ALUF + VENTANA

    Aluf + Ventana | Cortesia

    Aluf + Ventana | Cortesia

    A ALUF, lança collab com a Ventana,  marca de upcycling para a produção de 30 peças exclusivas. “Por não liquidarmos, ainda tínhamos algumas peças únicas de nossas primeiras coleções em estoque, o upcycling veio para ressignificar e dar um novo olhar, o da Ventana para essas peça da ALUF.” conta Ana Luisa Fernandes, fundadora e diretora criativa da ALUF. 

    “Vejo muitas coisas em comum entre as duas marcas e essa colaboração ressalta muito isso. Poder re(criar) a partir de peças da ALUF foi incrível e muito gratificante por já ser uma marca que eu acompanho a algum tempo” reafirma Gabrielle Pilotto, fundadora da Ventana.

    A parceria surgiu da necessidade da Aluf de ressignificar as últimas peças de seu estoque, que então convidou Gabrielle Pilotto para sua primeira colaboração com outra marca. A colaboração será lançada oficialmente no dia 25/07, com apenas 30 unidades limitadas que variam de preço entre R$528,00 até R$1428,00.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024