FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Radar FFW: As novidades da semana na moda autoral

    Essa semana com HIST, Mnisis, Pace, Plano Piloto e Quae

    Quae | Cortesia

    Radar FFW: As novidades da semana na moda autoral

    Essa semana com HIST, Mnisis, Pace, Plano Piloto e Quae

    POR Luxas Assunção

    HIST

    HIST | Cortesia

    HIST | Cortesia

    Fundada ainda neste ano, a Hist logo chamou atenção pelo refino estético de sua imagem de moda e de suas peças, que levam o H do nome com fio criativo – vide a bolsa em formato H da marca – em um design que mistura o streetwear com uma pegada de alfaiataria desconstruída.

    Influenciada pela sua passagem de cinco anos pelas ruas do Brooklyn, NYC, a cearense Giuliana Braide encontrou na individualidade da cidade a inspiração para criar a marca. A HIST nasceu de uma crença no poder de transformação da moda como veículo de expressão, a marca também explora matérias-primas alternativas, salientando uma cadeia de produção nacional e transparente. Diante do quão nociva ao meio ambiente a indústria da moda pode ser, a HIST trabalha com o desenvolvimento de metas sustentáveis objetivas almejando potencializar um impacto positivo no planeta.

    MNISIS + NOI

    Mnisis + Noi | Cortesia

    Mnisis + Noi | Cortesia

    A Mnisis, marca que tem alguns dos acessórios mais cool dos últimos tempos, lançou uma collab com a marca NOI, especializada em criar pijamas – uma sucessão natural da coleção Cama, da primeira, que já falamos por aqui.

    O pijama alcançou especial relevância neste período de pandemia em função dos nossos ajustes de rotina, home office, e busca do conforto de estar em casa ao mesmo tempo que traz elementos sofisticados da vida lá fora. Da mesma maneira, a companhia dos animais, que aparecem no editorial dessa colaboração, são representantes dos momentos de alegria e cumplicidade, especialmente em um momento em que tivemos que nos distanciar das pessoas. Com isso em mente, os pijamas também foram desenvolvidos para os pets.

    PACE DROP 2

    PACE | Reprodução

    PACE | Reprodução

    Nesta última semana, a Pace lança o segundo drop da coleção Family Commerce – inspirada na herança japonesa de Felipe Matayoshi, designer da marca. Em entrevista ao FFW, Felipe contou sobre suas referências, durante o primeiro lançamento da coleção.

    A coleção busca inspiração em um livro de dona Reiko Matayoshi, avó do designer, que retrata a história dos 40 anos de uma cooperativa que cultivava satoukibi (cana de açúcar) até ampliar as plantações para edamame, quiabo e orquídeas, em Okinawa, província pertencente ao Japão. O segundo drop aumenta o mix de produtos de Family Commerce, com novas calças, jaquetas, coletes, camisetas e regatas.

    PLANO Piloto

    Plano Piloto | Cortesia

    Plano Piloto | Cortesia

    Fundada em 2019 em Porto Alegre, a Plano Piloto é uma marca independente que busca suas referências no cotidiano. A marca mistura peças do streetwear com referência mais sofisticadas para criar um hi-lo esperto, criando peças, inclusive, a partir de cobertas e com inspirações em materiais cotidianos.

    Sergio Amaro (31 anos), fundador da Plano Piloto, é formado em moda desde 2015 e passou por diversas áreas do mercado, desde os processos internos  como o chão de fábrica de malharia retilínea, estilista de marca, comprador até a comunicação para o cliente final fazendo direção criativa e de cena para fashion films. No decorrer desse processo, ele também encabeçou outra marca própria, a Asap Ltda. que durou durante 10 anos.

    QUAE

    Quae | Cortesia

    Quae | Cortesia

    De Monte Santo, em Minas Gerais, Letícia Ivone de Oliveira Santos (22 anos) se mudou para São Paulo há 4 anos, onde fundou a Quae, no início deste ano, realizando um sonho de muitas datas e herança de família – seus pais já trabalhavam com moda na indústria têxtil em sua cidade natal. Letícia é autodidata e criou a marca para voltar às suas raízes e tentar, de alguma forma, ressignificar a ideia do mineiro ‘do interior’, frequentemente interpretado no estereótipo do caipira.

    A Quae faz uma moda moderna e contemporânea, com peças de alfaiataria com perfume vintage e detalhes em lã que, de alguma forma, trazem de volta a memória afetiva do interior, como uma viagem à fazenda de uma avó mineira. Imagine pegar algumas peças do armário de seus avós no interior, caso seus avós fossem umas das pessoas mais estilosas da cidade.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW