Radar FFW: As novidades da semana na moda nacional

Sri Clothing
Sri Clothing

SRI Clothing

Sri Clothing | Cortesia
Sri Clothing | Cortesia

A carioca A SRI foi fundada em 2012, por Ana Cristina Agra, 34 anos, formada em design pela PUC-RJ, do desejo de criar uma linguagem própria e tem como princípio ser multilingual, sensível e aberta aos processos de transformação.

A marca lança, nessa semana, nova coleção, entitulada Body Moves. A coleção foi a partir de pesquisas de materiais e modelagens que transmitem esse conceito de liberdade, movimento e versatilidade e projetada para valorizar a mobilidade de expressão dos corpos, pensando no conforto e beleza necessários para a confiança e autoestima de quem veste. São peças com visual minimalista e ao mesmo tempo sofisticado, apresentadas em lycra canelada, linho, viscose e moletom de algodão.

Piet Drop 2 da coleção HYOH

Piet HYOH 2 | Cortesia
Piet HYOH 2 | Cortesia

Na mesma estratégia da Pace, um modelo de negócios comum ao streetwear, a Piet lança o segundo drop de sua coleção HYOH, que também já falamos por aqui, em entrevista com Pedro Andrade, nesta semana.

A nova linha de calçados híbridos da colaboração Piet com a brasileira Cocker Shoes foi lançada ontem, dia 29/07 às 18:00. Batizados de Hiking Boot e o Hiking Moc Toe, estes calçados trazem tecnologia a shapes clássicos através de materiais impermeáveis, cores vibrantes e solado Vibram.

Otávio INC

Otávio Inc | Reprodução Instagram
Otávio Inc | Reprodução Instagram

Dentre a leva de marcas que nadou de braçada na onda do upcycling, a Otávio.Inc é uma delas, e o que poderia ser uma simples tendência, se tornou um nicho de mercado com diversos designers com diferentes identidades dentro do rework. No caso de Otávio Rosselli, o estilista por trás da marca, sua estética une diferentes cores, ilustrações e estampas em uma mesma peça, no mood frankenstein do upcycling, mas com toque bastante lúdico.

A marca recebeu especial atenção quando começou a vestir personalidades como Liniker, Rafa Kalimann e Luisa Sonza com suas criações de patchwork. Hoje, a marca atua principalmente no cenário da moda, lançando drops e coleções que misturam colagens, retalhos, tingimentos e estampas autorais com ilustrações manuais e digitais, unindo a técnica do upcycling/rework com o trabalho de ilustrador de Otávio Rosselli.

VIHE

VIHE | Cortesia
VIHE | Cortesia

Fundada em 2019 por Caio Pedrella, publicitário e Petter Alex, formado em design a VIHE surgiu do desejo dos sócios em criar produtos autorais e duradouros com base na pesquisa de matéria prima e  produção nacional sem seguir calendário de moda ou tendências, com um forte viés sustentável. A marca, que lançou nesta semana uma collab com a Absolut, também lança um novo selo, o 2P Co. 

O selo tem como principal propósito, ser um hub para novos criativos, estilistas, novas marcas ou projetos de upclycling que queiram dar os primeiros passos em direção ao mercado de moda sustentável, oferecendo consultoria comercial  e de marketing, além de ajuda na negociação com fornecedores e produtores. Algumas marcas já estão sendo  analisadas para fazerem parte do selo. 

Outras marcas ou criativos interessados poderão entrar em contato com contato@2pco.club para matricular seus  projetos e fazerem parte dessa iniciativa


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×