FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Radar FFW: as últimas novidades da moda nacional autoral

    Destaques para André Lima, Ben Ateliê, GLA, Alexandre Pavão e Valentina Flats e Gefferson Vila Nova.

    André Lima, Gefferson Vila Nova e Alexandre Pavão

    Radar FFW: as últimas novidades da moda nacional autoral

    Destaques para André Lima, Ben Ateliê, GLA, Alexandre Pavão e Valentina Flats e Gefferson Vila Nova.

    POR Luxas Assunção

    Toda sexta, as últimas novidades da moda autoral nacional no Radar FFW, por Luxas.

    ANDRÉ LIMA

    André Lima fechou seu ateliê em 2014 e passou por um longo hiato, com produções mais tímidas e direcionadas e trabalhos de consultoria nesse meio tempo. No final do ano passado, André Lima fez seu comeback , com a AL01 e agora lança a coleção AL02. 

    Com número enxuto de modelagens democráticas e sistema regulável de cordão, André Lima também dá preferência a tecidos de estoque – tanto de seu acervo quanto da indústria – em busca de reduzir o impacto ambiental. A coleção já está disponível na Pinga e no showroom Conceito Mais com foco no atacado.

    André Lima | Fotos: Gustavo Ipolito

    André Lima | Fotos: Gustavo Ipolito

    BEN ATELIÊ

    Se você se interessa e procura por moda no Instagram, são grandes as chances de você já ter visto alguns dos designs da Ben Ateliê, do estilista Leandro Benites (também estilista da Ginger, de Marina Ruy Barbosa). O estilista chama atenção com seus designs cheios de recortes, sobreposições, transparências e estética sobrenatural. 

    No último dia 17, dia internacional da luta contra a LGBTfobia, a Ben Ateliê lançou a coleção cápsula Flor, com parte das suas vendas revertidas para a Casa 1, casa de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social. 

    A Ben nasceu como um espaço para a expressão da diversidade. Mais do que fazer roupas artesanais e ter uma produção sustentável, nosso sonho sempre foi conectar pessoas e concretizar ideias que sensibilizam para novas maneiras de se enxergar e se viver a realidade. Percebemos a força desse espaço para a identificação e visibilização de diversos modos de existir e de auxiliar num processo de fortalecimento da comunidade LGBTQIA+. Nossa comunidade!” conta Leandro. 

    Ben Ateliê | Fotos: Cortesia

    Ben Ateliê | Fotos: Cortesia

    ALEXANDRE PAVÃO X VALENTINA FLATS

    Alexandre Pavão, it-designer das it-bags nacionais mais queridinhas do momento, se uniu com a marca Valentina Flats para criar uma coleção cápsula de bolsas a quatro mãos. A segunda, marca especializada em pelúcia e bordados, une sua expertise com os espertos designs de Pavão para a criação de seis bolsas produzidas em tecido, sem nenhum tipo de material de origem animal. 

    Uma das apostas é a bolsa estilo baguete que estampa umas das fotos da campanha fotografada por Giovanna Gebrim. As bolsas estão à venda no e-commerce da Valentina Flats em tiragem limitada e os preços variam entre R$ 189,90 a R$ 369,90.

    Alexandre Pavão X Valentina Flats | Cortesia

    Alexandre Pavão X Valentina Flats | Cortesia

    GLA

    A GLA surge ainda em 2016, da união de Marcelo Jarosz e Frederico Piiu, somando as expertises dos dois em artes plásticas e design de acessórios, respectivamente. A marca, que trabalha com edições especiais, tiragem limitada e produção manual, caiu nas graças da nova geração com seus designs coloridos, divertidos e bastante lúdicos. De anéis coloridos – grande aposta de tendência – à bolsas e acessórios em millenial green, o tom de verde cibernético que tem ganhado os corações dos trendsetters

    Sobre o processo criativo da marca, eles nos contam que as redes sociais, definitivamente, não são ponto de partida: “Atualmente, o mais longe possível do Instagram. A uma certa altura era legal pesquisar ali, mas agora parece que a rede virou uma cartilha do quê e como fazer, com muita gente criando coisas parecidas, tanto em estilo como nas imagens de divulgação e campanhas.”.

    GLA | Cortesia

    GLA | Cortesia

    GEFFERSON VILA NOVA

    Com criações que mixam o artesanal, experimentações têxteis e modelagens primorosos, Gefferson Vila Nova, estilista de Salvador e criador de marca homônima, cria peças que unem o sportwear, a alfaiataria, demi couture e high street a partir de uma concepção de moda circular. 

    O designer prepara um retorno às passarelas e apresentações para julho, quando revelará uma coleção inédita de peças masculinas, que você confere uma prévia aqui. 

    O mood é uma cena urbana, os personagens? Meninos, meninas e menines de espírito atemporal e avant-garde. O local? Pode ser em qualquer parte do globo, de Nairobi a Salvador, afinal de contas  design não tem fronteiras e beleza é para todes.  A coleção 2021 é uma celebração ao nosso DNA com um tempero muito especial, o #StreetWearMadeInBahia.” conta Gefferson.

    Gefferson Vila Nova | Foto: Edgar Azevedo e Boccia

    Gefferson Vila Nova | Foto: Edgar Azevedo e Boccia

    Não deixe de acompanhar as próximas colunas para ficar por dentro dos principais lançamentos da moda nacional. Até a próxima semana.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!