FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Radar FFW: as últimas novidades da moda autoral nacional

    Essa semana, destaques para Another Place, Led, Ão. Algo, Ryzí e Singapura

    Radar FFW: as últimas novidades da moda autoral nacional

    Essa semana, destaques para Another Place, Led, Ão. Algo, Ryzí e Singapura

    POR Luxas Assunção

    Toda sexta, as últimas novidades da moda autoral nacional no Radar FFW, por Luxas.

    ANOTHER PLACE – coleção blood moon

    A Another Place, marca de Rafael Nascimento e Caio Fortes, com criações “livres de gênero, de rótulos, para se usar como quiser” lança nova coleção: Blood Moon nesta semana. A coleção reforça a atmosfera noturna com referências aos anos 70/80 e início dos anos 2000 com modelagens amplas, jeans com lavagem acid e novas estampas. A marca também lança seu primeiro modelo de bolsa, a Anotherbag01 e um colete de tricôt, grande aposta da temporada. 

    Blood Moon é uma coleção refinada, que te deixa feliz e ao mesmo tempo frustrado: porque a vontade mesmo era de escolher seu look preferido do drop e se enfiar em um inferninho para curtir a noite toda – em breve. 

    Coleção Blood Moon, da Another Place | Cortesia

    Coleção Blood Moon, da Another Place | Cortesia

    LED – coleção casa led

    Na coleção Casa LED, Célio Dias, criativo por trás da marca, quer contar histórias de casa, como tudo começou e como está vivendo atualmente, o ateliê da marca em Belo Horizonte tem sido pouco explorado desde o ano passado e essa história teve que ser recomeçada do início. A Casa LED será contada em três capítulos, em coleções complementares e com o primeiro lançamento tendo acontecido nesta semana.

    O designer conta que: “tirei do papel e da minha cabeça peças que eu desejava ver, brinquei com texturas e shapes confortáveis que é o que eu gosto de usar e estou muito animado e apaixonado com o que está por vir, estou pensando cada passo da coleção como se eu estivesse abrindo a minha cabeça para as pessoas e apresentando, dessa forma eu imagino que todos se sintam em casa, mesmo distantes neste momento.” 

    Casa LED Capítulo 1 | Cortesia | Fotos: Isa Arruda

    Casa LED Capítulo 1 | Cortesia | Fotos: Isa Arruda

    ÃO – coleção AW21 AW21

    A ÃO, marca de Marina Dalgalarrondo, que estreou em 2018 na SPFW pelo Projeto Estufa, lança nova coleção de Inverno 2021 na semana que vem, e você confere um preview exclusivo aqui no Radar FFW. 

    AW21 AW21 é uma coleção inspirada em itens de vestuário para casa, como capas de almofada, edredons, colchas e aviamentos de sofá. As peças apresentam o uso abundante de laços, característica constante no design da ÃO,  matelassê exclusivo em cores inusitadas e modelagens experimentais.” Conta Marina. A coleção será lançada no próximo dia 01/06. 

    ÃO marinadalgalarrondo Foto @marinanacamuli Campanha/ Dir. Criativa @mariadjuto

    ÃO marinadalgalarrondo
    Foto @marinanacamuli
    Campanha/ Dir. Criativa @mariadjuto

    RYZÍ – coleção “one of a kind”

    Feitos a partir de excedentes de couro de fábrica, com técnicas de upcycling, a Ryzí, marca de acessórios, lança a coleção One Of a Kind. A coleção é limitada e os itens são únicos, sem combinações de cores iguais. 

    “Dentro da empresa, nós presamos por não jogar nenhum resíduo fora. Por isso, essa coleção é um projeto muito especial para mim, que eu sempre quis fazer. Cada acessório se torna único e desperta o desejo de ter algo que existe um só. Cada peça é pensada de uma forma diferente, como em um quebra cabeça”, conta Luiza Mallman, diretora criativa da marca. 

    Ryzí | Cortesia

    Ryzí | Cortesia

    SINGAPURA – linha natural

    A Singapura, marca de Lucas Veríssimo, foca em roupas simples, inteligentes e, principalmente, sustentáveis, com a proposta de salvar o Planeta com soluções de tecnologia local. Dentre campanhas de plantio de árvores e uso de materiais sustentáveis, a marca agora lança a linha Natural

    Com peças básicas, tecido cru e em tons neutros, o mix de produtos inclui camisetas oversized, bem como partes de baixo, tops e shorts. Se as colorações, a primeira vista, podem parecer simples demais, elas se tornam muito mais interessantes sob o entendimento de que as plumas do algodão são naturalmente coloridas, sem necessidade de tingimento e feitas apenas com algodão orgânico brasileiro. 

    Para a Singapura, se expressar através da moda não necessariamente precisa ser através de uma estampa ou cores chamativas, a mensagem está nas tramas do tecido.

    Singapura | Reprodução Instagram

    Singapura | Reprodução Instagram

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta