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    Radar FFW: Confira 4 novidades da moda nacional

    Essa semana, destaques para Adaz, Grama, Publik e Sopro

    Grama | Foto: Aruan Aviola

    Radar FFW: Confira 4 novidades da moda nacional

    Essa semana, destaques para Adaz, Grama, Publik e Sopro

    POR Luxas Assunção

    Adaz

    ADAZ | Cortesia

    ADAZ | Cortesia

    A Adaz surgiu nos primeiros meses de quarentena e surfou na onda dos conjuntinhos de moletons coloridos, rapidamente se tornando um sucesso comercial, o que permitiu que a marca avançasse no design e mix de produtos. Hoje em sua sexta coleção, a marca já passeou por diversos tipos de produtos, a marca trabalha através de pequenas cápsulas, que não seguem as estações, mas sim movimentos criativos do mundo e do próprio designer Antônio.

    Antônio Adaz (26 anos), nascido e criado em São Paulo, é o fundador e diretor criativo da Adaz; seu conhecimento em moda é de família, ele foi criado na confecção de seus pais, tomando gosto pelo processo criativo de criação e produção de peças de roupas e aprendendo desde criança todos os processos de desenvolvimento.

    Grama

    Grama | Foto: Aruan Aviola

    Grama | Foto: Aruan Aviola

    Após alguns anos em Barcelona, Roberta Muradás (28 anos) voltou ao Brasil com a vontade de criar uma marca que fizesse sentir bem ao vestir. Na onda da moda dopamina, com peças alegres, lúdicas e coloridas, ela criou a Grama neste ano, baseada em Curitiba.

    Em uma rotina urbana, no campo ou na praia, as peças são pensadas para criar uma experiência para quem busca se expressar pelo vestir. Com perfume Vintage, a marca explora as estéticas de resgate numa rotina prática e em busca de conforto e desperta as memórias afetivas da diretora criativa, de uma infância no campo, para transitar por vários ambientes. O segundo drop da marca, Domatraz cores, estampas, elementos selvagens e imaginários inspirados em memórias escapistas e pré pandêmicas. 

    Publik

    Publik | Cortesia

    Publik | Cortesia

    Rafaela de Oliveira (27 anos) já trabalhava como estilista para grandes nomes da moda nacional, mas a Publik veio de um desejo de criar algo que realmente tivesse significado para ela.

    Formada em Costume Design for Theatre and TV na Central Saint Martins (UAL), ela se inseriu no mundo da televisão e logo começou a trabalhar em um dos principais grupos de moda do Brasil: “Trabalhar sete anos dentro da indústria da moda me trouxe, por um lado, muito aprendizado, mas por outro, alguns incômodos. O principal é a velocidade insana, que produz mais peças do que as pessoas realmente precisam comprar. Isso tem várias consequências, vender uma peça se torna muito mais criar um desejo irracional de um produto feito às pressas, do que investir o tempo necessário pra fazer um produto realmente relevante.” ela declara.

    Preocupada com esses incômodos, Rafaela criou a PUBLIK, uma marca que valoriza o profissional e a economia local, escolhe matérias primas de qualidade e durabilidade,   busca diminuir o impacto ambiental e criar coleções para corpos reais.

    Sopro

    Sopro | Cortesia

    Sopro | Cortesia

    Esta coluna também não falha aos amantes do streetwear. Nessa semana, a SOPRO, um dos grandes expoentes nacionais do ramo, lança nova coleção Atemporal. Fundada em 2019 pelos três amigos Lucas Gregori, Luiz Meziara e Leonardo Muller, a marca foi criada com o intuito de traduzir seus sentimentos em peças e matéria. Os três são autodidatas no que tange à moda, Lucas Gregori, diretor criativo, é formado em Nutrição e fundou a Sopro em seu último ano de faculdade, já Luiz é advogado, responsável pelo jurídico e Leonardo, o diretor operacional da marca.

    Essa maneira de trabalho (sustentável) faz parte de nossos princípios de vida, que são coisas inegociáveis para nós, que nunca mudarão, independente da circunstância. Essa filosofia, unida a humanização e exclusividade em cada detalhe da Sopro, nos torna únicos no que fazemos.” contam os fundadores. 

    A quarta coleção da Sopro traz consigo 20 peças, distribuídas em camisetas, jaqueta, moletom, shorts, sandálias, cardholders, boné e moletom que buscam estender o discurso de “criar sentimentos, não roupas”. Na coleção, os destaques ficam para a Corduroy Pants, com bag embutida e camisetas gráficas.

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