NUI NUI
De Belo Horizonte, a Nui Nui foi criada pelas duas empreendedoras Camilla Orellana e Julia Nogueira. As duas já atuam no ramo de confecção de moda há a bastante tempo. Julia comandou a Musthavee por sete anos, marca casual de atacado e varejo e já integrou o time de talentos de Tereza Santos no concurso Ready To Go, do Minas Trend. Já Camilla lançou sua marca de beachwear, a SOL BRAND em 2014, Juntas hoje em dia somos sócias de ambas as marcas, Nui Nui e SolBrand.
Em sua 10ª coleção, a marca apresenta Epifania coleção que traz em si a ‘compreensão do ser Nuinui’. Um dos pilares essenciais da marca é trazer, em cada coleção, uma artista plástica única para assinar a estampa que guia a narrativa do lançamento, em Epifania, a convidada é a carioca Manoela Monteiro.
“Como alguém que encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem, nos sentimos atentas e nos apropriando do nosso texto, nosso trabalho, da nossa essência e imagem. Uma viagem interna que nos permitiu uma compreensão do todo. Nosso desejo é que você possa sentir em cada peça uma parte de nós, ao mesmo tempo em que vibra à sua vontade pra ser quem se é.” contam as sócias.
ALEXANDRE PAVÃO
Assim que lançou sua marca própria, Alexandre Pavão começou a chamar atenção na internet, com campanhas espertas e bolsas marcantes que incluíam fios de telefone, mosquetes e muita cor, ele rapidamente decolou. Mais cedo neste ano, o designer abriu sem primeiro ateliê, em São Paulo e vêm se preparando para seu próximo grande lançamento, a coleção Dreamland.
Apresentada com um fashion film, O novo drop traz mais de 80 itens do universo lúdico e esportista , apostando no novo hit da label a Dream Bag, uma lancheira inspirada nos anos 90 com impressão lenticular que ao andar a estampa se move. A nova aposta também é a Maxi Olga que vem em 3 cores, uma releitura da best seller da casa, a Olga Handbag e a The Hoop Jacket, uma jaqueta puffer que traduz o psicodelismo como uma válvula de escape para a realidade.
Como é de praxe da marca, todas as peças são produzidas em pequena escala e sob demanda.
BAUTTI
Novidade quentinha do forno, a Bautti é o nome da nova marca de acessórios do designer carioca Caio Bahouth, que lança nesta semana a coleção inédita Tempus ̶F̶u̶g̶i̶t̶.
“Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem”. A frase de Marcel Proust é um dos pontos de partida para a criação da nova coleção, a imagem e formas de um relógio de sol, que surge como uma espécie de amuleto iconoclasta, foi a base criativa para cada um dos 17 modelos de joias.
Designer de produto de formação, tendo a joalheira impregnada em seu DNA por conta de sua mãe, designer de joias, Caio Bahouth busca conferir às criações da Bautti um olhar moderno que une design, arte e arquitetura, resultando em joias desenhadas para carregar histórias e vestir diferentes gerações. Sobre a nova coleção, o designer explica que: “As joias são uma espécie de amuleto para nos lembrar que não precisamos pautar nossa vida aos conceitos pre concebidos do tempo.”.
J. BOGGO
Fundada em 2016, com a proposta de criar peças atemporais e sem distinção de gênero, a J. Boggo, do designer e diretor criativo Jay Boggo, lança nova coleção. Com confecção própria e totalmente artesanal em um pequeno ateliê, a aposta em matéria prima 100% nacional.
Agora, em parceria com a Disney e a ONG Orientavida, a marca criou uma coleção inspirada no filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, novo filme da Marvel que estreia no Brasil em 2 setembro. A collab oferece 20 modelos que variam entre R$575 e R$2870. A coleção conta com a exclusividade FARFETCH e já está disponível.
RYZÍ
Conhecida por seu design autoral em bolsas e acessórios, a Ryzí, marca brasileira criada por Luiza Mallmann, apresenta a coleção Stellar: inspirada no universo paralelo da marca, de onde nascem todas as criações. “Essa coleção é a simbologia de um passeio na minha cabeça. Sempre me questionam sobre meu processo criativo, agora convido as pessoas a fazerem essa imersão em como eu enxergo o mundo da Ryzí”, revela Mallmann.
A marca lança uma animação em 3D. No filme, o espectador é conduzido ao planeta Ryzí dentro de uma Gamora e é apresentado aos Ryzíaqueos, extraterrestres que habitam o planeta. O filme será exibido a convidados em evento on-line com utilização de óculos de realidade aumentada para uma experiência 360°.