Radar FFW: Novidades na moda autoral nacional

Essa semana, destaques  para Prints For Pride, Carnan, Fe Morais e LED com João Vitor Lage

foto JOÃO VITOR LAGE fotografia: @itgaspar
foto JOÃO VITOR LAGE fotografia: @itgaspar

Toda sexta, as últimas novidades da moda autoral nacional no Radar FFW, por Luxas.

PRINTS FOR PRIDE

PRINTS FOR PRIDE | Fotos de Pedro Pinho
PRINTS FOR PRIDE | Fotos de Pedro Pinho

O Prints For Pride lança mais uma edição. O projeto Prints for Pride, criado pelo editor Juliano Corbetta e pela fotografa Mariana Maltoni, foi lançado em junho de 2020 com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção de casas de acolhida LGBTQIA+ através da venda de fotos impressas e produtos diversos de desenvolvidos exclusivamente para o projeto.  

Nesse mês do orgulho é importante lembrar que grande parte da verba anual de funcionamento das organizações LGBTQIA+ de São Paulo é  proveniente de doações relacionadas à Parada LGBTQIA+. Com o cancelamento da Parada  de São Paulo em 2020 e 2021 devido à pandemia, muitas organizações estão operando com  verba reduzida.

O Prints for Pride #3 traz obras de Cristiano Madureira, Fernanda Liberti, Gabriel Galvani, Gianfranco Briceño, Guilherme da Silva, Ivan Erick,  Mar+Vin, Mariana Maltoni, Pedro Nekoi, Pedro Pedreira, Pedro Pinho, Rodrigo Oliveira e Vivi  Bacco. Todos os posters tem tiram de apenas 5 unidades e toda a renda arrecada com a venda dos mesmos será destinada a causas LGBTQIA+. A arte dos produtos e do material impresso, desenvolvidos em parceria com a Bannanna Swimwear, foi feita por João Vitor Lage. Os colares foram desenvolvidos especialmente para o projeto pela @missangacomdoisesses.   

Todos os artistas, modelos, e fotógrafos envolvidos cederam suas imagens gratuitamente para  o projeto. A Bannanna Swimwear presta assistência logística ao projeto sem fins lucrativos,  auxiliando no desenvolvimento de produtos e no processo de compra e envios domésticos e  internacionais. A sessão de fotos de divulgação da terceira edição do projeto foi realizada  com o apoio da Calvin Klein Brasil. Você pode adquirir as peças da Prints For Pride pelo site. 

CARNAN

CARNAN | Foto: Pedro Micelli
CARNAN | Foto: Pedro Micelli

Paulo Henrique Carneiro, Breno Fernandes e Lucca Augustin fundaram a marca carioca Carnan em 2018 com a proposta de “mostrar o quão grande é este mundo e tudo que eles nos tem a oferecer”. A marca tem alma viajante e exploradora, por mais que tenha mantido seus pés no Rio de Janeiro nos últimos tempos. 

Com uma proposta de streetwear abrasileirado, focado em bermudas, shorts e camisetas, a marca avança em seu mix de produto e design para a coleção de Inverno 2021, que será lançada no próximo dia 6 e que você confere um preview aqui. 

LED + JOÃO VITOR LAGE

foto JOÃO VITOR LAGE fotografia: @itgaspar
foto JOÃO VITOR LAGE / fotografia: @itgaspar

Em parceria com o artista visual João Vitor Lage, a LED lança a coleção cápsula LEDCam nesta semana. Uma série de três camisetas com interpretações do artista sobre o momento em que vivemos, com campanha fotografada pela webcam dos modelos. 

É uma campanha feita por uma marca que apoia causas LGBTQIA+ e eu, artiste queer. para criar as imagens, eu sugeri que fosse tudo feito de verdade com pessoas reais e próximas para falar também sobre essa construção de família queer. a foto de preview da campanha foi feita com a minha vizinha e amiga, gisela. ela tem mais de 70 anos e já foi vacinada. ficamos mais amigues durante a pandemia com visitas pontuais dela quando precisava de ajudar com tecnologias. Gisela nunca casou e ela me inspira muito. acredito que precisamos desconstruir essa imagem de que o cool está no novo.” Conta João Vitor Lage, que co-criou toda a campanha com Célio Dias, estilista e fundador da LED. 

Os lucros da linha de camisetas será revertido para o Coletivo Trans Sol, que ensina mulheres trans e travestis por meio da moda, costura, bondaria e artesanato. 

FE MORAIS BRAND

Fe Morais Brand | Cortesia
Fe Morais Brand | Cortesia

A Femorais é uma marca que deseja proporcionar voltada para o público LGBTQIA+. A marca surgiu de forma despretensiosa, quando o fundador, Felipe Morais fazia peças para ir a festas: “Sempre que eu frequentava as baladas eu fazia alguma peça diferente para eu usar e sempre tinham pessoas que elogiavam as peças, até que um dia eu decidi fazer por encomenda para amigos, fui pegando gosto por isso e decidi lançar uma pequena coleção”

“Trabalhei alguns anos em uma loja de varejo como VM até que começou a pandemia e fui demitido, passei alguns meses pensando sobre voltar com a Femorais e decidi fazer isso. Lancei a ACID, Alguns meses depois, comecei o processo criativo da coleção OROPA, dei esse nome em homenagem ao meu avô que havia falecido há pouco tempo” Conta Felipe, sobre OROPA, a segunda coleção da marca, que tem sido bem recebida pelo público. Com uma alfaiataria inteligente e marcas básicas com um toque subversivo, a marca traz peças super wearables para o dia a dia, com um toque especial. 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×