FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Raf Simons: 5 fatos que você deve saber sobre o desfile de inverno 2021
    Raf Simons: 5 fatos que você deve saber sobre o desfile de inverno 2021
    POR Augusto Mariotti

    Raf Simons apresentou na manhã desta quarta, 24.03 em um único desfile digital as coleções masculina e feminina do inverno 21 de sua marca homônima. Esta é a segunda vez que o designer belga apresenta uma coleção feminina. A primeira aconteceu no final do ano passado, logo após sua estreia na co-criação da Prada. Não que isso signifique para Raf duas propostas completamente diferentes para homens e mulheres. Ele, que sempre apostou em propostas onde o gênero nem sempre importava. Entítulada Ataraxia, a coleção reúne todas as paixões de Raf fragmentadas, recombinadas de uma nova maneira. Estão lá as referências ao seu próprio trabalho, à cultura jovem, aos filmes de terror e à música.

    Listamos aqui 5 coisas que você deve saber sobre o desfile.

    High-Low

    A coleção propõe um guarda-roupa híbrido que combina sofisticação da alfaiataria, conforto ao utilitarismo e suas paixões por juventude e subculturas, como as referências ao punk nos tricôs puídos e na beleza. Raf junta universos aparentemente muito distantes com uma habilidade singular. Acessórios e jóias em formato de coração ou esqueletos são combinados com formas volumosas que lembram algumas construções arquitetônicas da Alta Costura.

    design-sem-nome-15

    Veja a coleção completa aqui

    Jogo de palavras

    Equanimidade (um estado de estabilidade psicológica e compostura que não é perturbado pela experiência ou exposição a emoções, dor ou outros fenômenos que podem fazer com que outras pessoas percam o equilíbrio de sua mente), dicotomia ( oposição entre duas coisas, geralmente entre dois conceitos cujo caráter pode ser contrário ou integrante), sincronicidade (termo cunhado por Carl Gustav Jung para explicar as coincidências da vida que, na verdade, são resultado de uma conexão mental bem mais ampla) e ataraxia (tranquilidade, apatia, serenidade) pontuam o o vídeo e aparecem aqui e ali em bordados, como ideias de estado de espírito tranquilo, como o caminhar dos modelo.

    design-sem-nome-16

    Veja a coleção completa aqui.

    Sem gênero

    Tanto faz se os modelos são vestidos por homens ou mulheres aqui. As silhuetas largas e longas já fazem parte do vocabulário de Raf há tempos, antes mesmo do agênero ser trendy e aqui nesta coleção não foi diferente.

    design-sem-nome-14

    Veja a coleção completa aqui.

    A música

    As músicas da banda alemã Kraftwerk, precursora da música eletrônica, que já foi tema de sua coleção de inverno 98, aqui serve de trilha sonora para a marcha dos modelos embalados pelos synths e vocais robóticos das faixas Radioactivity, Antenne e Metropolis.

    á dir. a banda kraftwerk. à esq. a coleção de inverno 98

    á dir. a banda kraftwerk. à esq. a coleção de inverno 98 de Raf Simons inspirada no grupo alemão.

    A locação

    O desfile digital, sem público foi filmado no Barenzaal, uma antiga usina de energia convertida em um espaço de arte e exposições na área da Mina C em Genk, na Bélgica. O local ainda mantém praticamente intactos algumas instalações que ajudam a dar o clima cibernético ao desfile.steenkoolmijn_van_winterslag_de_electrische_centrale__de_zgn-_barenzaal_-_373681_-_onroerenderfgoed

    Agora assista ao desfile e entre no clima:

     

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta