Raf Simons mostra coleção de Verão 17 inspirada na obra de Robert Mapplethorpe

raf-simons-robert-mapplethorpe

Raf Simons apresentou um desfile triunfante na Pitti Uomo. Com quase 60 looks, o show é parte de uma retrospectiva de sua carreira e traz mais um artista como inspiração principal – Raf já fez colaborações com Sterling Ruby, Peter Saville e David Sims. Desta vez são as obras de Robert Mapplethorpe, incluindo seus famosos nus masculinos, que são usadas na criação das peças.

+ Veja a coleção completa aqui

Uma das jaquetas traz uma foto de um pênis ereto, o que virou a primeira notícia sobre o desfile. Em alguns veículos, isso chegou a ofuscar a brilhante coleção que ele fez, reunindo não apenas imagens do acervo de Mapplethorpe, mas usando o próprio artista como referência de estilo – das camisas brancas mais largas, às calças de couro e aventais ao cabelo volumoso.

A coleção é uma aula de construção, desconstrução, corte e modelagem, certamente uma das mais fortes de toda a temporada masculina que ainda está por vir. Mostrado em uma antiga estação de trem em Florença, o desfile não tinha cadeiras e todos assistiam de pé, em constante movimento procurando pelo melhor campo de visão, como se estivesse em uma casa nortuna e como Raf fazia quando começou a desfilar.

Robert Mapplethorpe foi um fotógrafo americano que explorava a sexualidade e o erótico masculino. Ele também era muito próximo da cantora Patti Smith, relação que rendeu o livro “Só Garotos”, escrito por Patti.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×