FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Raf Simons, da Jil Sander, está por trás de novo conteúdo de vanguarda
    Raf Simons, da Jil Sander, está por trás de novo conteúdo de vanguarda
    POR Redação

    Transmission 1 - Raf Simons - Avant Garde DiariesPúblico no evento “Transmission 1”© Reprodução

    O que acha de ter uma revista digital em que se possa ver as maiores mentes criativas da atualidade falando sobre obras e artistas que consideram à frente do seu tempo? Foi essa a ideia que a Mercedes-Benz teve ao lançar o site The Avant/Garde Diaries. Este lançamento foi organizado por ninguém menos que o designer belga Raf Simons, diretor da marca Jil Sander, em um evento de três dias em Berlim, onde a proposta era discutir o futuro da arte e cultura no mundo atual.

    O evento, intitulado “Transmission 1” e primeiro de uma série ao longo das metrópoles do mundo, começou na sexta-feira, 15.07, e contou com uma mostra de filmes como “Christiane F.”, “O Iluminado”, “Blade Runner” e “Barbarella”, além de shows com as bandas Goose (Bélgica) e Fischerspooner (EUA) para animar as noites. Em se tratando de artes plásticas, o espaço serviu para mostras de artistas como Peter de Potter, Germaine Kruip, Peter Saville e Konstantin Grcic.

    Comentários de Raf Simons e público durante o evento

    Encerrando no domingo, uma mesa redonda foi formada com o renomado crítico musical Paul Morley, a ex-editora chefe da “Arena Homme +”, Jo-Ann Furniss, e Tim Blanks, editor do Style.com. A discussão foi sobre a cultura jovem desde os anos 70 até hoje, e foi pontuado que a mídia leva o jovem atual a um acesso total à informação, sendo esse o grande empecilho para o processo criativo da nossa geração. Não se conhece mais a arte através de visitas a exposições, mas sim pelos tweets e posts no Facebook. Apesar de parecer pessimista, a conclusão é de que a busca pelo “algo novo” é algo intrínseco ao ser humano e portanto a moda e a arte nunca morrerão.

    Mercedes Avant GardeExibição da nova Mercedes-Benz Concept A-CLASS ©Reprodução

    Vanguardista desde a linguagem

    Não podíamos deixar de ressaltar que, apesar de se apresentar como uma revista digital, a Avant/Garde Diaries não segue o tradicional formato de texto e foto, mas apresenta seus artigos através de mini documentários muito bem produzidos. Até agora o site conta com quatro artigos que vão da arquitetura à escultura 3D e o FFW recomenda todos!

    Palavra da editora

    Conversamos com Kitty Bolhoefer, editora chefe da Avant/Garde, que nos informou sobre os novos colaboradores da revista. São eles: Johann König, dono da Galeria Johann König de Berlin, DJ Hell, o fundador da revista “Kilimanjaro”, Olu Odukoya, e Peter Saville. Também nos disse que serão duas novas publicações por semana, e não ficarão só no formato de vídeo, apesar de achar este meio o mais interessante, pela intimidade que proporciona ao nos dar a voz, sotaque, gestos e todas as características das pessoas envolvidas.

    Quando perguntamos sobre o Brasil, Kitty nos disse que acha interessantíssimo ter um colaborador daqui, no entanto não conhece muitas pessoas e está aberta a sugestões!

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW