O reaproveitamento do guarda-roupas não é novidade pra quem gosta de moda (quem nunca comprou nada num brechó que atire a primeira pedra!), mas vira notícia quando a Rainha da Inglaterra _sim, Elizabeth II_ engrossa o coro: num jantar promovido em Toronto na noite da última segunda-feira (05/06), H.R.H. apareceu usando um vestido vintage, porém reinterpretado.
O modelo que foi originalmente usado em Trinidad e Tobago em 2009 foi refeito por Angela Kelly, a “figurinista” da rainha, durante duas semanas. No lugar dos pássaros íbis e cocrico _símbolos nacionais da nação trinitária-tobagense_ a equipe de Angela recolocou folhas da árvore de Maple, símbolo nacional do Canadá, feitas de cristais Swarovski.
À esquerda o vestido original com os pássaros que são símbolos de Trinidad e Tobago, usado em 2009. À direita, na imagem menor, o modelo refeito com folhas de Maple de cristais Swarovski: a família Real também sabe se reciclar! ©Reprodução
A reciclagem fashion é uma marca registrada de Elizabeth II, que tem o hábito de usar vestidos customizados em homenagem aos países que visita. No caso deste vestido em especial, o jornal inglês “Telegraph” reportou que a rainha teria dito a fontes próximas que “se trata de um modelo muito útil e versátil”.