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    Rede de fast fashion Uniqlo lança coleção de básicos assinada por Christophe Lemaire
    Rede de fast fashion Uniqlo lança coleção de básicos assinada por Christophe Lemaire
    POR Augusto Mariotti

    A Uniqlo ficou conhecida por fazer peças essenciais para o dia a dia em cores variadas. Dá para montar um guarda-roupa básico inteiro feminino ou masculino e ainda com uma qualidade acima de outras redes de fast fashion.

    Entra em cena Christophe Lemaire, ex-diretor criativo da Hermès, que construiu sua carreira sob uma estética minimalista e de elegância atemporal. O estilista e a Uniqlo lançam uma linha juntos, com peças para homens e mulheres, como tricôs, calças, jaquetas e camisas. “É fácil falar que você quer criar algo lindo e simples, mas na prática é um desafio. Então quando vimos o trabalho de Lemaire, resolvemos fazer com algo com ele na hora”, diz Yuki Katsuta, do departamento de design e pesquisa da Uniqlo à revista “Elle” americana.

    Normalmente, uma colaboração como essa começa a ser desenvolvida um ano antes de chegar às lojas, ou seja, não há nada tão “fast” assim na produção da rede japonesa.

    A coleção assinada por Lemaire começa a vender nas lojas e no e-commerce da Uniqlo somente no início de outubro, mas ao olhar as fotos percebe-se que é uma linha extremamente confortável e fácil de vestir, filosofia da Uniqlo unida ao design descomplicado e clean de Christophe, que toca seus negócios ao lado da esposa e sócia Sarah-Linh Tran.

    Anteriormente, a empresa manteve uma parceria de três anos com a Jil Sander, que entrou para supervisionar as linhas feminina e masculina e ainda criar uma sua, a J+, que foi bem recebida pelo público e pela mídia especializada.
    As peças criadas por Lemaire certamente terão o mesmo caminho.

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