FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Comme des Carrés
    Comme des Carrés
    POR Redação

    Rei Kawakubo ©Reprodução

    A fundadora da Comme des Garçons, Rei Kawakubo, se uniu a Hermès para desenvolver duas coleções especiais dos tradicionais – e exclusivíssimos – lenços da marca francesa. Ao todo, são mais de 10 itens criados pela estilista japonesa, que também já realizou parcerias com Louis Vuitton, Paco Rabanne, Speedo e até com a varejista sueca H&M.

    A primeira coleção, chamada “Noir et Blanc”, será vendida apenas nas lojas da Comme des Garçons no bairro de Aoyama, em Tóquio, e em Nova York e Paris. Ela será composta por cinco lenços com estampas abstratas em preto e branco. Já a segunda, nomeada “Couleur”, contará com seis itens que estarão disponíveis no espaço da marca japonesa no Dover Street Market, em Londres, e novamente em Tóquio, no Japão.

    No entanto, as duas coleções criadas por Kawakubo chegarão às lojas apenas no início de fevereiro, segundo a Hermès informou ao “WWD”. Os lenços de “Noir et Blanc” custarão aproximadamente 380 euros (R$ 1.019); já a média de preços dos itens da “Couleur” é bem mais ampla, de 380 a 1.600 euros (R$ 4.294).

    “Eu sempre tive imenso respeito pela tradição e know-how artesanal da Hermès”, comentou Kawakubo, que ainda adicionou: “Durante esse projeto conjunto, em vez de me guiar pela ideia de como o lenço é usado, eu me interessei pelas belas ‘obras de arte’ que os designs nos lenços da Hermès representam, e procurei mudá-los adicionando elementos. Combinando-os com imagens abstratas, nós transformamos o lenço e criamos um objeto único”, esclareceu a japonesa.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!