FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Reinaldo Lourenço: o amor pelo cinema a serviço de um estilista
    Reinaldo Lourenco SPFW N45 Verao 2019 foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE
    Reinaldo Lourenço: o amor pelo cinema a serviço de um estilista
    POR Camila Yahn

    Uma cena do filme Morte em Veneza mostra mulheres com longos vestidos brancos na praia. O filme de Luchino Visconti, um clássico do cinema, é uma das paixões de Reinaldo Lourenço e também uma das inspirações para sua coleção de Verão 19.

    O desfile aconteceu numa sala no topo de um prédio ainda não finalizado na esquina das rua Augusta com Alameda Santos. Pelas janelas, tínhamos a vista da cidade e, em meio as referências de cinema, me lembraram de Catherine Deneuve em Hunger, também passado em um apartamento cheio de janelas.

    + Veja a coleção completa aquiReinaldo Lourenco

    Reinaldo imaginou uma noite muito louca, daquelas que qualquer um gostaria de ir: uma festa organizada por Luchino Visconti, Sid Vicious e Stanley Kubrick. Um momento em que Morte em Veneza encontra o luxo e a fúria de De Olhos Bem Fechados. Ou a delicadeza das mulheres na praia ameaçada pela força da bailarina em Cisne Negro.

    Dessas ideias surgiu uma bela coleção em que ele deixa claro todas essas inspirações, ou melhor, insere esses encontros improváveis em seu DNA.

    E

    Os vestidos brancos estão lá – e são lindos.Também de Morte em Veneza parecem vir as listras que adornam as roupas do personagem Tadzio, o lindo adolescente que tira o sossego do compositor Gustave Aschenbach que foi para Veneza em busca de paz. O clima misterioso e erótico que vemos em De Olhos Bem Fechados também aparece nos looks pretos, no couro e nas transparências, equilibrando delicadeza e força.

    Reinaldo Lourenco

    O punk ou a rebeldia britânica está no xadrez em vermelho (a parka é uma das peças mais legais da coleção) e rosa. O final, a série de vestidos leves e transparentes em azul, preto, branco e vermelho, fez brilhar os olhos das mulheres da primeira fila. É o amor pelo cinema a serviço do estilista.

    Reinaldo Lourenco

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!