FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nas bancas
    Nas bancas
    POR Redação

    As nove capas da edição “The Role Model” da “i-D” ©Daniele Duella e Iango Henzi/Reprodução

    O Models.com disponibilizou nesta terça-feira (18.09) uma prévia exclusiva da próxima edição da “i-D”, dedicada às supermodelos. Com a chamada “Graceful”, o número 321 da revista traz 16 capas, nove delas estampadas (individualmente) por Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Linda Evangelista, Amber Valletta, Stephanie Seymour, Karen Elson, Kristen McMenamy, Natasha Poly e Guinevere van Seenus.

    As nove primeiras capas da edição, fotografadas pela dupla Daniele Duella e Iango Henzi, e com styling de Patti Wilson, trazem as supermodelos com cabelos impressionantes (em especial Karen Elson), resultado do trabalho primoroso de Luigi Murenu, que também desenvolveu o conceito da revista. Já a maquiagem, em geral discreta, ficou a cargo de Stephane Marais. Em entrevista ao “Models.com”, Murenu comentou que as protagonistas da mais recente “i-D” representam “liberdade e segurança. Elegância vem com conhecimento e maturidade, não com a idade. […] Essas são mulheres muito icônicas, cada uma por sua própria razão”.

    Gisele Bündchen e Stephanie Seymour em editorial da revista “i-D” ©Daniele Duella e Iango Henzi/Reprodução

    Ainda na entrevista, Murenu explicou a escolha do casting: o hairstylist descreveu as razões pelas quais cada supermodelo foi convidada a protagonizar a edição “The Role Model” da “i-D”. Sobre Gisele Bündchen, Mureno afirmou simplesmente: “A epítome de um ícone. Ela é o que todos querem ser e parecer hoje”. Já sobre Karen Elson: “Um sonho. Ela tem essa elegância britânica, que é muito evocativa e cool ao mesmo tempo. Nas imagens, ela me lembra um pássaro voando no deserto”. Guinevere van Seenus, musa de Paolo Roversi: “Uma tela para fotógrafos e maquiadores. Ela é única no modo como se destaca das outras mulheres. Seu corpo é mais curvilíneo, suave e bonito; e ela tem essa sensibilidade”. Isabeli Fontana: “Ela é uma das mulheres mais lindas do mundo”. Natasha Poly: “Ela é uma das minhas amigas mais caras, e é a personificação da generosidade e do profissionalismo. Ela sabe exatamente como posar e o que dar ao fotógrafo”.

    Karen Elson e Amber Valletta em editorial da revista “i-D” ©Daniele Duella e Iango Henzi/Reprodução

    Em relação à Kristen McMenamy, Murenu foi igualmente generoso: “Ela é a elegância da alta-costura. Ela é muito forte e realmente encarna o papel [que lhe é solicitado]. Ela é explosiva”. Sobre a veterana Stephanie Seymour: “Não há ninguém como Stephanie. Ela entra em uma sala e rouba a luz. Ela tem sido uma musa para mim há bastante tempo, então pensei que seria ótimo trazer [para a revista] uma figura tão icônica”. Linda Evangelista: “Ela é perfeccionista e ama seu trabalho mais que qualquer um, e é uma camaleoa eletromagnética”, comentou o hairstylist sobre a canadense, ao que adicionou: “Ela também tem uma mistura de beleza sensual e atitude masculina, que é muito forte”. Por fim, Amber Valletta, que ao lado das duas últimas é a única que está na ativa há tanto tempo quanto o próprio Murenu, foi alvo de elogios quanto ao seu desempenho na revista: “Queríamos uma história na qual Amber fosse uma mulher retratada dentro de seu próprio mundo, mas ela amou esse homem que [no editorial] é interpretado por Sean O’Pry, e ela acertou em cheio”.

    À parte às capas, o Models.com também divulgou 27 páginas de editorial — três imagens protagonizadas por cada supermodelo; um ponto em comum na maioria delas é a utilização de referências fetichistas, talvez uma discreta alusão à febre literária “Cinquenta Tons de Cinza”, da britânica E L James, que traz a cultura sadomasoquista como um de seus carros-chefes. Já nesta quarta-feira (19.09), o site da própria “i-D” disponibilizou todas as 16 capas da edição; as demais trazem nomes menos conhecidos como Candice Huffine, Jourdan Dunn, Aymeline Valade, Iselin Steiro, Edie Campbell, Kolfinna Kristófersdóttir e a atriz chinesa Fan Bingbing; a revista às bancas do Reino Unido no dia 20 de setembro.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar