A Nike anunciou esta semana a segunda colaboração de Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, para a marca. Tisci reinterpreta o modelo Dunk, que acaba de completar 30 anos. Ainda sem previsão para chegar ao Brasil, o tênis estará à venda no site da NikeLab e nas lojas da marca nos Estados Unidos a partir do dia 11 de fevereiro.
Em 2014, Tisci ficou responsável por criar novas versões para o clássico sneaker Air Force I. Na nova colaboração, o designer alongou o tamanho do cano, ganhando um aspecto de bota – o modelo de design minimalista ganhou o nome NikeLab Dunk Lux High x RT. “É um símbolo de couture, de certa forma – forte, mas limpo e simples. É interessante, porque venho do contexto couture e sou o primeiro estilista desse setor que faz um projeto com a Nike, trazendo o meu jeito de pensar sobre couture e moda”, disse Tisci, entrevista ao WWD.
O diretor criativo da Givenchy também contou ao WWD que existe a possibilidade do lançamento de mais uma coleção para a marca de esporte, numa versão mais completa, prevista para setembro deste ano. O tênis NikeLab Dunk Lux High x RT irá custar US$ 300 – o que equivale a R$ 1.170.