Se, por um lado, algumas marcas de moda não esperaram para retornar aos formatos presenciais de desfile assim que possíveis, outros criadores e movimentos seguem expandindo os limites entre o real e o digital para criar novas experiências. É o caso da marca Richard Quinn, que, em parceria com o Royal Salute, marca de Whisky, e Institute of Digital Fashion criaram uma experiência imersiva dentro do universo do designer para a London Fashion Week.
“Houve uma mudança sísmica na forma que experienciamos, consumimos e comunicamos moda em 2021. Todos somos nativos digitais agroa e a moda precisa entrar ainda mais nessa área. Estamos advogando para usar o digital para não apenas recriar um velho sistema virtualmente, nós queremos que acessibilidade e inovação estejam na frente desse movimento” conta Leanne Elliot Young, CEO e co-fundadora do IODF.
Nessa temporada, o IoDF explora o mundo de Richard Quinn e Royal Salute, uma emotiva fantasia cênica onde as clássicas padronagens florais de Quinn são reproduzidos virtualmente através de um QR Code e um filtro disponível para o Instagram pelo link.
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“Poder acender a criatividade com o Royal Salute tem sido uma experiência incrível. Testemunhar seu trabalho como criador e inovador dentro de suas diferentes expertises sempre me fascinou, então explorar o mundo das bebidas pela primeira vez foi uma poderosa fonte de inspiração. A colaboração tem sido um grande processo criativo e estou muito feliz com a expressão que se deu dessa grande parceria”
Richard Quinn
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