FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses

    O drop “Rider FrogR + P. Andrade” é feito exclusivamente de materiais não derivados de petróleo e está disponível em duas novas cores.

    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses

    O drop “Rider FrogR + P. Andrade” é feito exclusivamente de materiais não derivados de petróleo e está disponível em duas novas cores.

    POR Redação

    Em sua segunda collab, lançada ontem (27.09), Pedro Andrade, da PIET, continua sua ideia de calçados inspirados em anfíbios da região amazônica apresentando duas novas cores junto à Rider: off-white e verde. A parceria foi divulgada ao público pela primeira vez em março deste ano e parte de uma grande paixão e pesquisa de Pedro sobre a fauna brasileira.

    “Realizei uma pesquisa sobre o tema e durante meus primeiros meses percebi minha obsessão pelos Poison Arrow Frogs, os famosos sapinhos venenosos da Amazônia. Encontrei neles, através da beleza de cores, texturas e formas, uma maneira de fazer com que as pessoas prestassem atenção em um assunto importante, que é a preservação da floresta amazônica, tanto da fauna quanto da flora”

    Com esse mesmo propósito de preservação, todos os produtos da collab são feitos com o material bio-based, ou seja, livre de petróleo, contendo também EVA e PVC em sua composição, sendo também 100% vegano. Além disso, a Rider também apresenta ao público o Projeto DoTS, uma expedição feita à Amazônia para a catalogação do sapo Arlequim. O projeto é uma junção de estudos, documentação e divulgação de espécies de anfíbios com risco de extinção em prol da preservação da biodiversidade brasileira.

    O design dos novos calçados apresentam alto relevo e características que remetem ao físico do anfíbio, como: as partes translúcidas representam a pele, a parte traseira às pernas dobradas e a sola faz alusão à pata do anfíbio – também sendo antiderrapante.

    Os novos modelos já estão disponíveis nas lojas físicas Rider Spaces Copan, Your ID, Guadalupe Store e Working Title em São Paulo.

    Não deixe de ver
    Osklen Red Edition: conversarmos com Oskar Metsavaht sobre moda atual, sustentabilidade e futuro
    Ugly chic: o que significa?
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    New Balance celebra Grey Days em maio
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA
    Grupo Arezzo&Co faz evento de lançamento de novas coleções em São Paulo
    A camisa polo foi atualizada e ganha uma cara nova em 2024
    Essas 5 marcas esnobaram Zendaya no tapete vermelho, saiba quais são elas
    Gucci traz de volta o Boho chic em coleção de resort 2025
    FFW