FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses

    O drop “Rider FrogR + P. Andrade” é feito exclusivamente de materiais não derivados de petróleo e está disponível em duas novas cores.

    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses

    O drop “Rider FrogR + P. Andrade” é feito exclusivamente de materiais não derivados de petróleo e está disponível em duas novas cores.

    POR Redação

    Em sua segunda collab, lançada ontem (27.09), Pedro Andrade, da PIET, continua sua ideia de calçados inspirados em anfíbios da região amazônica apresentando duas novas cores junto à Rider: off-white e verde. A parceria foi divulgada ao público pela primeira vez em março deste ano e parte de uma grande paixão e pesquisa de Pedro sobre a fauna brasileira.

    “Realizei uma pesquisa sobre o tema e durante meus primeiros meses percebi minha obsessão pelos Poison Arrow Frogs, os famosos sapinhos venenosos da Amazônia. Encontrei neles, através da beleza de cores, texturas e formas, uma maneira de fazer com que as pessoas prestassem atenção em um assunto importante, que é a preservação da floresta amazônica, tanto da fauna quanto da flora”

    Com esse mesmo propósito de preservação, todos os produtos da collab são feitos com o material bio-based, ou seja, livre de petróleo, contendo também EVA e PVC em sua composição, sendo também 100% vegano. Além disso, a Rider também apresenta ao público o Projeto DoTS, uma expedição feita à Amazônia para a catalogação do sapo Arlequim. O projeto é uma junção de estudos, documentação e divulgação de espécies de anfíbios com risco de extinção em prol da preservação da biodiversidade brasileira.

    O design dos novos calçados apresentam alto relevo e características que remetem ao físico do anfíbio, como: as partes translúcidas representam a pele, a parte traseira às pernas dobradas e a sola faz alusão à pata do anfíbio – também sendo antiderrapante.

    Os novos modelos já estão disponíveis nas lojas físicas Rider Spaces Copan, Your ID, Guadalupe Store e Working Title em São Paulo.

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW