FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Rio Moda Hype
    Rio Moda Hype
    POR Augusto Mariotti

    A 18ª edição do Prêmio Rio Moda Hype aconteceu na segunda-feira (15.04), primeiro dia de Fashion Rio Verão 2013/14, com as apresentações de cinco jovens marcas, sendo três delas estreantes no evento: Helena Pontes, Marie Raz e Acolá, e, participando pela segunda vez, Unak e Wasabi. A iniciativa, idealizada por Robert Guimarães e Fernando Molinari, da Inbracultmode, contra com o patrocínio e, a partir deste ano, o apoio do Sebrae-RJ, que vai oferecer um conjunto de novas soluções e suporte para os jovens empreendedores de moda. Veja abaixo o resumo das coleções do Prêmio Rio Moda Hype Verão 2013/14:

    Unak (SP)

    Seleção dos looks do Verão 2013/14 da Unak ©Agência Fotosite

    A Unak, da estilista Bruna Cineze Santini (ex-integrante da grife No Hay Banda), apresentou a coleção “Homenagem ao Esmeril”, buscando representar o movimento rotativo constante do esmeril nas peças de jeans e sarja repletas de patchwork e cortes a laser.

    Acolá (SP)

    Seleção dos looks do Verão 2013/14 da Acolá ©Agência Fotosite

    Lais Abbate Corrêa e Beatriz Tavares buscaram no “grande amor de Pablo Picasso” a inspiração para o seu Verão 2013/14, partindo de duas pinturas do artista que retratam a francesa Jacqueline Roque para criar uma coleção repleta de recortes e geometrismos.

    Marie Raz (SP)

    Seleção dos looks do Verão 2013/14 da Marie Raz ©Agência Fotosite

    Em sua estreia no Rio Moda Hype, Mariana Razuk apresentou a coleção “Breath of Life”, nascida “a partir do fascínio pelo Sul da França”. Na passarela, a silhueta é alongada, com jogos de proporções das peças leves, com tecidos como o linho, seda e algodão.

    Helena Pontes (RJ)

    Seleção dos looks do Verão 2013/14 de Helena Pontes ©Agência Fotosite

    Inspirada pelo trabalho da artista plástica pernambucana Isabela Stampanoni, Helena Pontes criou uma coleção regida pelo movimento dos vulcões, tanto na modelagem – uma releitura de sua forma cônica — quanto na cartela de cores.

    Wasabi (RJ)

    Seleção dos looks do Verão 2013/14 da Wasabi ©Agência Fotosite

    Para a coleção “Duplo”, Ana Wambier e Daniela Sabbag propuseram criar roupas “que exprimem a dualidade existencial do ser humano, vestindo um personagem que está sempre composto por duas instâncias: uma mais visível e outra profunda”, na boa mistura de materiais opacos e transparentes: organza de seda pura, organza rendada, renda, linho estampado, fios metálicos e viscose.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar