A menos de um mês do fechamento definitivo de suas portas, anunciado para o próximo 20 de dezembro, a multimarcas Colette anunciou sua mais nova (e última) colaboração temporária. A boutique de Colette Roussaux e Sarah Adelman encerra suas operações após 20 anos de trabalho.
Após Balenciaga, Sacai, Thom Browne e Karl Lagerfeld, é a vez da Saint Laurent encerrar o ciclo de parcerias. Anthony Vaccarello, atual diretor criativo da YSL, optou por desenvolver itens focados não somente no vestuário, mas também em produtos aleatórios e colecionáveis, como uma Polaroid SX70 vintage com filmes P&B, uma Vespa, paletas de maquiagem da linha de beleza da grife, um calendário recheado de fotos de David Sims, skates em duas versões (uma com estampa animal e outra com fotografia de Inez & Vinoodh), caixas de som e fones de ouvido, uma seleção de vinis com curadoria do rapper Travis Scott, capacetes e até mesmo caixas de chocolates e objetos fetichistas.
A colab, que esquenta os rumores de uma nova boutique da própria Saint Laurent no local onde sempre funcionou a Colette, entrou na loja nesta semana e segue até 20 de dezembro.